segunda-feira, 14 de outubro de 2013

O amor que transforma (Ilustração)


Uma garota paraplégica cansou-se de suas muletas e das longas sessões de fisioterapia.

Certo dia, quando seu pai insistia com ela para que continuasse o tratamento, a menina jogou-se em seus braços e perguntou-lhe : - "Papai, você não me ama do jeito que eu sou?"

O pai compreendendo a tristeza e a frustação da filha, abraçou-a longamente. Depois, disse-lhe : - "Sim, querida, eu a amo assim como você é. Mas, tem uma coisa : eu a amo demais para permitir que você continue na condição em que está!".

Comentando este fato, Herbert Lugt diz : Deus ama a cada um de nós exatamente como somos – cheios de imperfeições. Ele nos ama até mesmo quando estamos sendo pressionados pelas mais diversas tentações. Ele nos ama porque aceitou-nos em Jesus, perdoando-nos. Todavia, Ele nos ama demais para permitir que continuemos onde estamos.
O nosso Pai quer transformar-nos. Em nossas lutas contra o pecado e em meio ao sofrimento, Ele age, visando desenvolver o nosso caráter, de modo que nos tornemos parecidos com Jesus. Assim, ao passar por lutas e provações, lembre-se de que o Senhor o ama. Ele está fazendo uso de todas as suas circunstâncias para transformá-lo". 

Luiz Ricardo Monteiro da Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua conduta é irrepreensível ?

  O qual confirmar a também até ao fim, para ser irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 coríntios 1;8  Significado de irrepr...