sábado, 5 de outubro de 2013

O tempo passou e você não é mais o mesmo...



É bem certo que muitos não se importam com títulos, com rótulos, com "poder" dentro de uma igreja, sua preocupação é apenas de buscar a Deus, de falar de Jesus, de estar convidado as pessoas para irem a igreja, enfim, cada um tem o seu proposito né, uns vão comer carne, outros legumes e alguns terão fé para comer de tudo, então não podemos debater certo ou errado correto. 

Assim que acontece a conversão a pessoa deseja ficar o máximo na igreja possível, quer conversar com todos, não tem presa de ir embora, ta ali vivendo o primeiro Amor, conheceu o Senhor Jesus e ta loucamente apaixonada por seguir seus passos, sai evangelizando a todos, assiste o máximo de cultos possíveis durante a semana de domingo a domingo, se torna uma figura constante na igreja.

Então aí  o tempo passa... exemplo 5 anos de igreja... bom já não é mais uma desconhecida uma pessoa que tem 5 anos no mesmo lugar... porém nesses 5 anos de lutas ela obteve muitas vitorias... vitorias essas que ao invés de ser o combustível para continuar... infelizmente traz algo chamado como acomodação que é parceira da desculpa... Enfim, aquela pessoa que era sempre eis-me aqui !!! passa a ser, poxa não vai... poxa bem que eu queria ir... não tenho Tempo... na próxima eu vou... e de figura presente na igreja, passa a ser figura ausente... de evangelista em qualquer lugar, passa até mesmo a ter vergonha de falar de Jesus.

Mas aí alguém pode afirma... Com toda certeza essa pessoa não tem o Espírito Santo e nunca teve por isso mudou... Não !!! Com ou sem, o Espírito Santo esse quadro pode acontecer... Pois muitos se acomodam na fé, por terem titulo, ou um tempo de igreja, vivem da glória do passado, contam historias e mais historias, só esquecem que a salvação é algo que conquistamos, e diariamente devemos lutar para manter ! E como manter a salvação ? vivendo esse primeiro Amor a cada dia ! você lembra como foi seu encontro com Deus ? Então o que mudou em você de lá pra cá ? deve analisar se esse amor não se esfriou até porque as lutas não param, veja esse exemplo na bíblia, que abre a visão legal; 

Então Moisés naquele dia jurou, dizendo: Certamente a terra que pisou o teu pé será tua, e de teus filhos, em herança perpetuamente; pois perseveraste em seguir ao Senhor meu Deus.
E agora eis que o Senhor me conservou em vida, como disse; quarenta e cinco anos são passados, desde que o Senhor falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e agora eis que hoje tenho já oitenta e cinco anos;
E ainda hoje estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar.
Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou aquele dia; pois naquele dia tu ouviste que estavam ali os anaquins, e grandes e fortes cidades. Porventura o Senhor será comigo, para os expulsar, como o Senhor disse.
E Josué o abençoou, e deu a Calebe, filho de Jefoné, a Hebrom em herança.
Josué 14:9-13

Essa Palavra é muito forte !!! veja que Calebe mesmo já com uma certa idade digamos avançada, dizia ter a mesma força que há mais de 40 anos atrás !!! tem ideia do que é isso ? Bom eu tenho ! Eu entendo que o Tempo passou sim... Porém somente para o corpo, porque o Espírito... há ! O Espírito era o mesmo !!! Tanto que mesmo velho ele tinha fé de ir para uma guerra e tinha a certeza que voltaria dela, veja como é forte a pessoa que se mantém firme na fé, que vive o primeiro Amor a cada dia de sua vida.

Lembra aí ! Te desafio a Lembrar de como você era no inicio da sua caminhada na fé, lembra daquela fé pura ? daquela pureza, daquele Amor por Deus e pela obra d'Ele, de querer fazer tudo certinho você lembra ? Então não deixe o tempo matar esse Primeiro Amor, e se matou... O que Deus quer fazer é RESSUSCITAR ELE... VOCÊ DEIXA ? A escolha é sua ! 

Aos mais interessados... Leiam Josué 14 todo e compreendam melhor o texto.

"Não deixe a fonte secar antes de beber dela o quanto ainda se pode achar".

by Nelsinho Alves. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morrer para o mundo e viver para Deus

  Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de...