terça-feira, 29 de outubro de 2013

Quando o difícil se torna Impossível... O que fazer ??? :(


Quando o difícil passar a ser impossível... veja essa historia e entenda...

Marcos 10.46-53 A cura do cego Bartimeu acontece no último ano do ministério de Jesus, o que nos deixa uma sensação de que seria naquela época ou nunca.

Quem era Bartimeu? O Que tinha Bartimeu? Uma capa surrada e um amigo também cego, colega de profissão. Dois mendigos. Naquele local Bartimeu era muito conhecido. Era o ponto que esmolava. Imagino quão sofrida não deve ser a vida de um cego, de um pedinte. Somos descriminados por nossas deficiências.

Não sabemos o seu nome Bartimeu, como o texto mostra era filho de Timeu, e o nome Bartimeu vem da junção do sufixo BAR que indica filho de . Diz-se que Timeu foi um General que servia a Israel no destacamento de Bétel e que ao aposentar-se se tornou um bem sucedido na região. Quando o domínio do Império Romano aconteceu seus bens foram confiscados, o soldo da aposentadoria cortado.

Tornou-se um revoltoso. Liderou várias sedições e que se moviam na direção de desestabilizar o governo romano na região. Identificado pelo império Romano como uma pessoa perigosa aos seus objetivos, Timeu foi perseguido, preso e morto crucificado por causa das suas sedições. Mandaram arrancar os olhos de Bartimeu após a morte de seu pai para evitar que se tornasse um revoltoso ainda mais perigoso do que foi seu pai. .

Naquela época era comum a crucificação de um grande número de pessoas que prejudicassem a ordem e o governo do império opressor. Como também era comum eliminar os filhos homens ou torná-los deficientes para que não seguissem o exemplo de seus pais. Tanto melhor se deixassem vivos com alguma deficiência porque seriam um verdadeiro outdoor ambulante avisando “não sigam o exemplo de Timeu. Vejam o que aconteceu a ele e a seu filho.” Finalmente que agora você conhece um pouco melhor quem era o cego Bartimeu, Vejamos porque ele foi curado.


Sabemos que os filhos herdam a natureza e toma as dores dos pais. Ele tinha todas as potencialidades possíveis para se tornar um amargo revoltado. Seu pai quisera vencer o império sozinho e fora sacrificado por isto. Timeu não soube esperar o tempo certo e a forma correta das coisas acontecerem. Destruiu sua vida e complicou a de toda sua família. Bartimeu estava pagando por um erro que não era seu.

Não há indícios de que ele tivesse se revoltado contra Deus como muitos fazem quando a vida não lhe parece justa. Bartimeu resolveu ir à luta. Não podia muito, mais o pouco que podia fazia. Para manter sua família o único recurso que lhe sobrara foi mendigar mais isto ele fazia com regularidade e eficiência. Salmo 34.4-6 diz “No dia que comecei a ficar deprimido, busquei ao Senhor, e ele livrou-me de todos os meus temores. O Senhor ouviu este pobre, livrou-me de todas as minhas angustias”.

“Onde dois ou três se reunirem em meu nome, lá estarei eu no meio deles” (Mateus 18.20). Meu irmão a luta é feroz, a batalha é cruel, chame outras pessoas para estar com você. Comecem a clamar juntos, Jesus vai aparecer e o milagre vai acontecer. Isto não é chavão, é padrão Bíblico para o cristão. Daniel se viu em aperto, logo chamou Hananias, Misael e Azarias para orar (Daniel 2.16-19). Jesus quando se viu em aperto não se isolou, chamou seus discípulos para orar com ele. Jesus os levou consigo para aumentar o coro do clamor.

Ele não se importou se o seu caso era pior que o do amigo Seu amigo também era cego, mais pelo menos ainda tinha os globos oculares. Sua situação mais difícil poderia afetar sua fé. Mais Bartimeu de alguma forma parecia entender que o problema quanto mais difícil é melhor para Deus.

Cego mais não era desinformado. Logo identificou a preciosidade daquela oportunidade e começou a clamar. De alguma forma sentiu que aquela era a chance da sua vida, Concebeu a possibilidade de ser alcançado com a cura, Não ficou questionando as dificuldades.

Solução para o difícil e o Impossível é a mesma e o cego entendeu! > Clamar, Clamar e Clamar O Coração do Senhor se derrete ante ao clamor do seu povo. Ouvindo aquele clamor, Jesus chama Bartimeu. Se aproxime filho. Bartimeu deixa a capa, a capa do pecado, a capa da cegueira espiritual, a capa da revolta, a capa da exclusão social, a capa da maldição hereditária (Marcos 10.50). Jesus pergunta: “Que queres que eu te faça?” “Mestre que eu veja”. “Vai, tem bom ânimo, levanta!” Marcos 10.52 E logo viu e seguia a Jesus pelo caminho”.

Fixa isso em sua mente e guarde no seu coração, Jesus fez enxergar um homem que não tinha mais olhos... é uma das provas que para Deus nada é impossível !!! chega de engradecer os problemas e diminuir o poder de Deus !

Entendeu como reagir ao Impossível ? Clame a Deus, porque quando o difícil se torna impossível é a oportunidade de ver o poder de Deus sendo manifesto em sua vida, e o nome d'Ele será glorificado com o milagre !

by Nelsinho Alves - algumas palavras retiradas do blog personagens bíblicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua conduta é irrepreensível ?

  O qual confirmar a também até ao fim, para ser irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 coríntios 1;8  Significado de irrepr...