sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Como é importante evangelizar (Amar) !



Lembro de um domingo a tarde, quando saímos para evangelizar, não olhamos para o calor que fazia, nem tão pouco para distancia que tínhamos que andar, pois fomos evangelizar em um bairro carente, que ficava um pouco longe da igreja.

Nossa meta era alcançar o máximo de pessoas possíveis, muita gente sofrendo, varias historias tristes, então nós levamos a esperança pra elas através da palavra de Deus. Um dia muito especial, uma das melhores evangelizações, e para que ficasse provado que era realmente para nós estarmos ali, que não foi coincidência que isso não existe, e sim Deus que mandou, aconteceu algo muito forte !

Um obreiro que já tem uma certa idade, porém é de guerra, e está sempre em atividade fazendo a obra de Deus, me chamou durante a evangelização, e me disse que algo muito forte aconteceu... os olhos dele brilhavam ao falar isso... Então logo perguntei o que aconteceu ? E ele me dizia que tinha acabado de evangelizar um homem, jovem ainda porém muito atribulado, quando ele começou a falar de Jesus para esse rapaz, não ouviu uma palavra, o rapaz só ouvia  o que ele dizia palavra por palavra, e quando enfim o rapaz resolveu falar, ele levou um pouco a camisa e pediu para o obreiro olhar, lá estava um revolver em sua cintura... E o rapaz disse; - Eu iria fazer algum muito ruim hoje, e falei para Deus que só desistira se Ele colocasse alguém no meu caminho e eu tivesse a certeza que foi Ele que enviou, caso contraria iria acontecer uma desgraça hoje... E o rapaz completou, bom já que Deus colocou o senhor no meu caminho, não irie fazer mais nada... voltarei agora para minha casa em paz.

Agora você entende a importância da evangelização ? Deus contava com alguém, precisa usar alguém, para que esse rapaz não fizesse uma besteira... veja como isso é forte ! E naquele momento lá estava o obreiro em outras palavras, dizendo para Deus eis-me aqui ! usa-me ! E Deus foi lá e usou, não permitindo que a obra do diabo, viesse a se cumpri. 

"Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez.
Apocalipse 22:12

A recompensa de um Cristão, de alguém que crer em Deus, a maior recompensa de todas, é a Salvação sem duvidas ! Então quando você faz algo por alguém, quando se quer ajudar alguém o evangelizando, você está automaticamente fazendo a obra de Deus, fazendo algo pela pessoa, por Deus e por você ! No caso em uma evangelização os 3 ganham e não somente 1. Entendo que isso se chama Amor, pois nisso não existe egoismo algum ! 

"'...Amarás o teu próximo como a ti mesmo'".
Mateus 19:19

"Quem precisa de amor não evangeliza, porém quem tem Amor vive a evangelizar..."

by Nelsinho Alves. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua conduta é irrepreensível ?

  O qual confirmar a também até ao fim, para ser irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 coríntios 1;8  Significado de irrepr...