sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Halloween



A palavra Halloween tem origem na Igreja católica.
Vem de uma tradição contraída do dia 1 de novembro, o Dia de Todos os Santos, é um dia católico de observância em honra de santos.
Mas, no século V DC, na Irlanda Céltica, o verão oficialmente se concluía em 31 de outubro.
O feriado era Samhain, o Ano novo Céltico.
Alguns bruxos acreditam que a origem do nome vem da palavra hallowinas - nome dado às guardiãs femininas do saber oculto das terras do norte (Escandinávia).
Mas os estudiosos dizem que a palavra Halloween surgiu da seguinte forma:
O nome é, na realidade, uma versão encurtada de "All Hallows' Even"(Noite de Todos os Santos), a véspera do Dia de Todos os Santos (All Hallows' Day).

Uma das lendas de origem celta fala que os espíritos de todos que morreram ao longo daquele ano voltariam à procura de corpos vivos para possuir e usar pelo próximo ano. Os celtas acreditavam ser a única chance de vida após a morte.
Os celtas acreditaram em todas as leis de espaço e tempo, o que permitia que o mundo dos espíritos se misturassem com o dos vivos.

Como os vivos não queriam ser possuídos, na noite do dia 31 de outubro, apagavam as tochas e fogueiras de suas casa, para que elas se tornassem frias e desagradáveis, colocavam fantasias e ruidosamente desfilavam em torno do bairro, sendo tão destrutivos quanto possível, a fim de assustar os que procuravam corpos para possuir, (Panati).
Os Romanos adotaram as práticas célticas, mas no primeiro século depois de Cristo, eles as abandonaram.
O Halloween foi levado para os Estados Unidos em 1840, por imigrantes irlandeses que fugiam da fome pela qual seu país passava e passou ser conhecido como o "Dia das Bruxas".

As bruxas tem um papel importantíssimo no Halloween.
Não é à toa que o dia 31 de Outubro é conhecida como "Dia das Bruxas" em português.
Segundo várias lendas, as bruxas se reuniam duas vezes por ano durante a mudança das estações: no dia 30 de abril e no dia 31 de outubro.
Segundo conta-se a lenda, chegando em vassouras voadoras, as bruxas participavam de uma festa chefiada pelo próprio Diabo.
Elas jogavam maldições e feitiços em qualquer pessoa, transformavam-se em várias coisas e causavam todo tipo de transtorno.
Diz-se também que para encontrar uma bruxa era preciso colocar suas roupas do avesso e andar de costas durante a noite de Halloween.
Então, à meia-noite, você veria uma bruxa!

O Halloween pelo Mundo
A festa de Halloween, na verdade, equivale ao "Dia de Todos os Santos" e o "Dia de Finados", e foi absorvido pela Igreja Católica para apagar os vínculos pagãos, dando origem a festa. Os países de origem hispânica comemoram o Dia dos Mortos e não o Halloween.
No Oriente, a tradição é ligada às crenças populares de cada país.

A celebração do Dia das Bruxas em 31 de Outubro, muito possivelmente em virtude da sua origem como festa dos druidas, vem sendo ultimamente promovida por diversos grupos neo-pagãos, e em alguns casos assume o caráter de celebração ocultista.
Hollywood fornece vários filmes sobre o tema, entre os quais se destaca a série "Halloween", no qual um assassino misterioso e praticamente "imortal" retorna para se vingar em sua cidade natal.
Muitos desses filmes, apesar das restrições de exibição, acabam sendo vistos por crianças, gerando nelas os medos, pesadelos, insonias, síndromes, rebeldia, enfim um comportamento violento e diferente para uma criança normal.
Bom, entendeu como começou o Halloween certo ? forte laço com o diabo e seus demônios, até porque chamado de dia das bruxas, dia dos mortos, ou dos santos, quando sabemos que Santo só tem 1 ! que é Deus! vejamos o que a bíblia nos fala sobre isso... 

Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti.
Perfeito serás, como o Senhor teu Deus.
Deuteronômio 18:10-13
Não vos virareis para os adivinhadores e encantadores; não os busqueis, contaminando-vos com eles. Eu sou o Senhor vosso Deus.Levítico 19:31
Os mortos não louvam ao Senhor, nem os que descem ao silêncio.Salmos 115:17

Ir ou não ir a essas festas? bom se você for usando o termo que tem o livre arbítrio, parabéns você está sendo muito malicioso com Deus, até porque está trazendo a palavra d'Ele a favor da sua carne. Esse tipo de festa não é lugar de Cristão, você acabou de ler o proposito da festa, mesmo que você não vá com essa intenção, não se esqueça que o diabo estará te esperando... Assim como ele espera as bruxas e os bruxos, feiticeiros e etc.. Assim ele espera os que dizem ir só para curtir a festa como outra qualquer... não acredita é ? então veja o noticiaria quantos assassinatos, quantas tragedias ocorrem só no período de festa... puxa aí uma estáticas que verá a festa que o diabo faz !

O diabo é enganador não se esqueça disso! E Deus abomina as praticas de bruxaria, porque um cristão estarei metido em uma festa do dia das bruxas se o Deus que ele ou ela diz amar abomina tal pratica ! Não tem logica, ou você é de Deus e obedece a Ele, ou você será do diabo e vive em adoração a ele, não existe meio termo, não existe divisão ! Deus não quer dividir a adoração, se você vai a festa você adora o diabo afinal é uma festa pagã, vários rituais malignos são feitos, como vou participar de algo que foi criado para adoração aos mortos, e depois vou louvar a Deus... se diz na palavra de Deus, para mim não me contaminar Levítico 19:31 Então a escolha é sua, só sei que a luz e as trevas não habitam no mesmo lugar, ambiente de trevas são essas festas !

O diabo só quer uma brecha para acabar com a sua vida, a festa é uma boa oportunidade, afinal a bruxa da solta né, em outras palavras os demônios estão soltos, querendo beber seu sangue, e ainda muitos como no passado se passando por mortos querendo voltar... Impossivel alguém que morreu voltar... mas o diabo pode enganar, é um dia muito carregado, a coisa é seria demais, para você ficar se fantasiando brincando de gostosuras ou travessuras, até quando vai ser tão inocente hein !? ou se fazer de bobo(a) para alegra sua carne, e enquanto isso a morte está chegando do seu lado !

by Nelsinho Alves.

Um comentário:

  1. Os "crentes" acham que estão enganando a Deus , quando na verdade estão enganando a si mesmos .

    ResponderExcluir

Só não se incomoda a servir...

  Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. Marcos 10:45 O verdadeiro...