segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Parece que pra mim, tudo é mais difícil :(


Quem nunca utilizou dessa frases ? - Parece que pra mim, tudo é mais difícil :(
Então leia isso antes da explicação;

E, naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes: Passemos para o outro lado.

E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim como estava, no barco; e havia também com ele outros barquinhos.

E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia.

E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos?

E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança.

E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?

E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?

Marcos 4:35-41

Entendeu porque tem sido tão difícil ?

Muitos estão em uma situação até parecida com a dos discípulos, são de Deus, buscam viver uma vida reta integra, porém comentem um grande erro, estão deixando Jesus dormir, assim como os discípulos deixaram.

Observe que, estava tudo bem, até que se levantou um temporal de vento... no caso vamos imaginar a cena, eles não acordaram logo Jesus, não ! primeiro devem ter procurado soluções, o medo começou a ver as águas que entravam lentamente no barco... depois o vento que a cada momento ficava mais forte, só quando perceberam que pela força do braço iriam morrer, o medo da morte, o desespero por ficar vivo, os obrigaram a acordar Jesus que mesmo em meio a tempestade estava dormindo popa do barco.

Assim são as pessoas no dia-a-dia dizem ter Jesus no coração, dizem ser de Deus, porém deixam Jesus dormir... até que o calo aperte, que o problema chegue como as águas que entravam lentamente, o diabo é estrategista, então nem sempre ele vai chegar fazendo barulho, não muita das vezes ele vem lentamente para permitir que a pessoa tenha a maldita "sensação de bem estar", a pessoa está se afastando de Deus ou está afastada achando que está tudo bem, no caso ela está dormindo na fé, dormindo o sono da morte, só que nem percebe, assim como os discípulos, mesmo com Jesus ali pertinho, eles estavam dormindo na fé e permitindo que Jesus dormisse, aquele sono que Jesus tinha, não podemos entender como normal apesar de Ele estar aqui na terra como homem ainda continuava sendo Deus é claro.

Enfim o resultado foi que, quando enfim o medo foi forte, acordaram Jesus e clamaram que Ele os ajudassem, aí Ele resolveu o problema, só que o detalhe é a repreensão que veio em seguida, - Por que sois tão tímidos ? Ainda não tendes fé ? foi o que Jesus disse. Então preste muita a atenção nisso, os discípulos conheciam Jesus, estavam com Ele o dia todo, eram seguidores d'Ele, porém ainda não tinha fé suficiente para determinar a resolução dos problemas, pois em outras palavra Jesus disse, - O que eu fiz, vocês poderiam ter feito se usasse a fé que tenho ensinado a vocês !

Agora você pode entender porque tudo é mais difícil pra você ? Talvez hoje você tem informações sobre Jesus, sabe sobre a fé, diz que tem Jesus no coração, tem até mesmo o Espírito Santo dentro de você, porém ainda não despertou na fé, o tempo passou e você tem dormido na fé, só sabe é reclamar, vive em meio a um desespero, em meio a medos, vive até mesmo com pesamento negativos como esse de ser tudo mais difícil, sua vida está assim única e exclusivamente culpa SUA ! Não é culpa de mais ninguém além de Sua.

Lembre-se, se você dormir, fica com a "sensação de bem estar" Jesus vai dormir também, e o barco vai afundar... Barco é esse que representa sua Vida, então Desperta !!! antes que seja tarde... Não interessa o que você fez... ou deixou de fazer no passado, não espere uma forte tempestade para voltar a manifestar a fé e manter Jesus acordado, NÃO ! Comece agora mesmo a clamar a Jesus, faça um voto de Nunca mais deixa-ló Dormir em sua vida ! Aí sim verás a Glória de Deus e Tudo vai da certo !

by Nelsinho Alves.

2 comentários:

  1. poderia mudar a cor da fonte. nao da pra ler nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, desculpe a demora! sua solicitação foi atendida, me perdoe pelo transtorno e agradeço pelo conselho! espero que goste do texto e sempre deixe seus comentários aqui se ver algo de errado novamente, toda critica construtiva é bem vinda. que Deus abençoe a sua vida !

      Excluir

Ao Vencedor

  Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Apocalipse 21:7  Vencer o que ? Vencer a si mesmo ( abrir...