domingo, 17 de novembro de 2013

Você Lembra ???



Existem questionamentos que as pessoas incluindo eu deveríamos fazer diariamente, pois quando vem o pensamento de desanimo, ou quando até mesmo já se encontra afastada de Deus, seria bom praticar essas perguntas...

Você Lembra ?

Lembra que Deus te livrou da morte varias vezes ?
Lembra que quando estava doente, Deus te curou ?
Lembra que quando pedia por alguém da sua família Deus respondeu ?
Lembra que quando todos te abandonaram, você sentiu e percebeu que não estava só, que Deus estava ali ?
Lembra que quando estava com problemas financeiros Deus abriu as portas ?
Lembra que quando estava com problemas sentimentais Deus te ajudou a resolver ?
Lembra que seu sonho era quase impossível, mas Deus acreditou e te ajudou a conquistar ?
Lembra que quando estava triste, Deus enviou alguém para te alegrar ?
Lembra que quando andava na escuridão Deus enviou alguém a te evangelizar ?
Lembra que por varias vezes Deus enxugou suas lagrimas ?
Lembra que o Amor e a Paz de Deus eram seus combustíveis para encara as adversidades ?
Lembra do Inferno que era sua vida, e você tanto pediu que Deus acabou com o sofrimento ?
^
Você Lembra ? Você Lembra ? Você Lembra ?

Eu poderia continuar com a lista... porém eu creio que, algumas coisas citadas você se identificou... algo Deus já fez na sua vida, esteja ali ou não.

Porém temos visto é isso, muitas pessoas só lembram de Deus quando o tempo é mal, depois elas se esquecem e acham tudo normal... quando ela vê a morte chegando, clama por socorro, - Meu Deus me Ajuda !!! e vê Deus na obrigação de atender... quando está em um hospital, faz até voto, - Deus se eu sair daqui com vida, a primeira coisa que irei fazer, é ir na casa do Senhor e me firmarei, não sairei mais da sua presença. Entretanto, poucos de fato cumprem isso, a grande maioria, só lembra quando ta mal mesmo.

O perigo é que, até quando você vai ficar correndo atrás de benção e não do abençoador ? acredito que essa seja a imagem da nossa realidade infelizmente, é como se Deus estivesse atrás de nós, e não nós atrás de Deus, tipo Deus o tempo todo esperando que a pessoa passe por uma situação complicada e clame pela ajuda d'Ele e enfim, Ele entre em cena, mas ta tudo errado !!!! Deus não nos criou para que Ele possa viver nos fazendo favores não !!! Deus nos criou para que possamos adorar a Ele, então acorda aí !!! Até quando vai viver de favores e falar que conhece a Deus hein ? conhece nada, apenas as suas bençãos é muito pouco, sua salvação depende da sua comunhão você lembra ? 

Lembro-me dos dias antigos; considero todos os teus feitos; medito na obra das tuas mãos. Salmos 143:5

Eu me lembrarei das obras do Senhor; certamente que eu me lembrarei das tuas maravilhas da antiguidade. Salmos 77:11

Devemos a cada dia nos lembrar e agradecer por tantas coisas que Deus já fez em nossas vidas, isso se chama GRATIDÃO! Muitos tem sido INGRATOS, se esquecem que o Amor de Deus por nós, começou antes mesmo de nós descobrimos o que é Amor... Muitos até hoje não sabem o que é... Infelizmente... Então pare e pense... você vai descobri que deveria estar morto... e não lendo essa mensagem... porém está lendo, porque Deus tem te livrado, você sendo merecedor ou não... você sendo grato ou não, sabe porque ? Deus te Ama e não te esquece, agora falta é você lembrar de Deus mais vezes e não só por interesse.

E se hoje for seu ultimo dia ? os favores de Deus não podem te dar a vida eterna, isso depende mais de você do que Deus, sua salvação está nas suas mãos, nos seus pés, na sua mente e coração, enfim, nas suas escolhas ! Você Lembra ? Isaías 49:15

by Nelsinho Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só não se incomoda a servir...

  Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. Marcos 10:45 O verdadeiro...