quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

"As vezes, é Necessário destruir coisas velhas, para ser feliz com tudo novo..."


13 Quando já estava chegando a Páscoa judaica, Jesus subiu a Jerusalém.

14 No pátio do templo viu alguns vendendo bois, ovelhas e pombas, e outros assentados diante de mesas, trocando dinheiro.

15 Então ele fez um chicote de cordas e expulsou todos do templo, bem como as ovelhas e os bois; espalhou as moedas dos cambistas e virou as suas mesas.

16 Aos que vendiam pombas disse: "Tirem estas coisas daqui! Parem de fazer da casa de meu Pai um mercado!"

17 Seus discípulos lembraram-se que está escrito: "O zelo pela tua casa me consumirá".

18 Então os judeus lhe perguntaram: "Que sinal milagroso o senhor pode mostrar-nos como prova da sua autoridade para fazer tudo isso?"

19 Jesus lhes respondeu: "Destruam este templo, e eu o levantarei em três dias".

20 Os judeus responderam: "Este templo levou quarenta e seis anos para ser edificado, e o senhor vai levantá-lo em três dias?" João 2; 13 ao 20 

Jesus falava do corpo, quando se referia a destruí o templo e que Ele levantaria em três dias. Pois assim são os nossos corpos são templos para que Deus possa fazer morada... Deus quer que o Espírito d'Ele faça morada em nós... só que a verdade é que muita das vezes temos feito do templo d'Ele que é nosso corpo comercio... quando nos vendemos aos pecados, as vontades desse mundo... então Jesus manda destruir, no caso acabar com qualquer aliança com esse mundo, matar nossas vontades, destruir os costumes mundanos, sacrificar nossos desejos, morrer pra esse mundo, buscar o batismo nas águas, para sepultamento total do velho homem. 

E a promessa que em 3 dias ele construirá um novo templo, no caso tudo se fará novo na sua vida, o que passou, passou... A pessoa passa a ser um novo templo... existe nesse novo templo: temor, sabedoria, amor, fidelidade para com Deus, obediência, perseverança enfim, recebe as características de Deus, pois Ele passa a habitar diariamente dentro da pessoa, pois agora não é mais criatura, e sim filho de Deus muito forte !

Por isso não podemos descuidar do nosso corpo, mente e coração. Não podemos nos vender ao pecado, porque assim como Jesus se iriou ao ver os mercadores vendendo no templo, assim ele fica triste quando ver uma pessoa a se vender ao pecado, fazendo acordo com o diabo, alimentando sua carne, porém matando seu espírito, ignorando tudo que Jesus já fez por ela. Então pense nisso, você é um templo, se está velho, se já vendeu, perdeu o temor o amor, é sinal que ta na hora de destruir esse velho se batizando de novo ou pela primeira vez... e começando uma nova historia, sendo um novo templo, tudo se fará novo se houver sinceridade e arrependimento.

by Nelsinho Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só não se incomoda a servir...

  Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. Marcos 10:45 O verdadeiro...