sábado, 7 de dezembro de 2013

E a sua honra existe ?



O temor do Senhor ensina a sabedoria,
e a humildade antecede a honra.
Provérbios 15:33

Acredito que você conheça aquele tipo de pessoa que só vive quebrando a cara... tudo que coloca a mão, tudo que pretende fazer, que se dispõe a fazer, sempre dá errado... seja na vida amorosa, financeira, família, saúde, espiritual, enfim, aquele tipo de pessoa, que vive de frustração em frustração... derrota a derrota, o sofrimento e as decepções estão sempre por perto. 

Esse tipo de pessoa, vive dessa forma porque não tem sabedoria para tomar suas decisões de maneira acertada... pois não tem temor nenhum para com Deus. Em alguns casos a pessoa até diz amar a Deus. ter Jesus no coração, mas não faz nada que Ele manda... simplesmente é senhor da sua própria vida, faz suas escolhas sem consultar a Deus e o resultado não pode ser diferente vai quebrar a cara de novo.

O que falta a essa pessoa para conseguir essa tal sabedoria que Deus pode dá, e finalmente acerta mais e errar menos... Isso só pode acontecer quando passa a existir dentro dela uma Humildade ! Primeira coisa, reconhecer que sem Deus ela não é nada... a prova disso é quando em tudo, mas em tudo mesmo ela consulta a Deus ! Enfim, casar com Deus de fato e de verdade.

Como um casal de lidar com o filho ou filha, antes de um ou outro tomar uma decisão de castigo, de punição a criança ou até mesmo de presentear, ambos devem se reunir e decidir juntos o que fazer, seja o que for... tem que ter um acordo, até porque se não for assim a criança fica sem vergonha... se a mãe diz você ta de castigo e pai chega em casa e tira... a mãe perde o respeito e autoridade e sem duvida acontecerá um atrito por conta da falta de comunhão em ambas as partes, alguém sem duvidas vai ficar chateado pela falta de parceria. 

E com Deus não é diferente, uma vez que você casou com Ele, entregue a sua vida, não esqueça que você vive essa vida, porém ela é de Deus, e não sua, então qualquer decisão tem que passar pela concordância com Deus, se não houver essa humildade, o casamento acaba, pois você não honrou com a sua palavra, e mostrou com atitudes que não merece ser honrado por Deus.

Deus gosta das coisas certas, sem ordem é impossível ter progresso, a sabedoria, Deus quer dar a todos, porém obedece somente aquele que são humildes, isso faz parte do caráter se você não nasceu assim, é sinal que precisa nascer de novo, nascer de Deus ! Receber o Batismo com o Espírito Santo e sem duvidas será acrescentada a você essa sabedoria, essa humildade e será uma pessoa de Honra, pois tudo se fará novo e você passará a ser fiel ao que sai da sua boca, e obediente a voz de Deus.

by Nelsinho Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua conduta é irrepreensível ?

  O qual confirmar a também até ao fim, para ser irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 coríntios 1;8  Significado de irrepr...