segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Dieta Espiritual



Estava sozinha pensando com os meus botões sobre como fazer uma  dieta é difícil, não acham ? Você tem que se privar dos prazeres e delícias do paladar em busca de um bem maior : a eliminação de gorduras indesejadas. Deixar de lado o bolo de chocolate, a torta de limão, o X-tudo , milkshake , enfim tudo que te leve a engordar, e se limitar apenas a coisas que vão favorecer a sua dieta : coisas ligth , biscoitos de água e sal , pães integrais , ricota , saladas e entre outras coisas. Mas nada que encha muito os olhos (risos)
Mas porque fazermos dieta? Fazemos porque temos um objetivo , o que nos impulsiona a prosseguir nesse árduo caminho ( que só eu sei (risos) ) é o desejo de perder os kg que tanto nos incomodam.

Agora olhando para o mesmo assunto com uma visão espiritual , não é isso o que fazemos diariamente? Estamos em uma dieta espiritual 24horas por dia . Nos privando sempre dos prazeres da nossa carne , deixamos de lado o pecado e toda concupiscência da carne , para levar uma "dieta" regrada na palavra de Deus, nos restrigindo em fazer a sua vontade e não o que agrada os nosso olhos.Assim como em uma dieta tradicional , seguimos a dieta espiritual porque temos um objetivo: conquistar a nossa salvação. E é esse objetivo que nos faz seguir firme em nosso caminho, ainda que este seja difícil.

Quando eu estou fazendo dieta , e por algum motivo não consigo mais vencer a tentação e acabo quebrando ou desistindo, me sinto muito frustrada depois disso. Pensa comigo: eu me dediquei tanto para alcançar o meu objetivo, mas porém a minha vontade de comer algo fora da dieta , de comer um bolo de chocolate bem delicioso (gosto muito (risos)) falou mais alto e cai em tentação não resistindo. Mas é algo muito passageiro, enquanto eu estou comendo o que meus olhos desejaram eu me farto me sinto bem satisfeita , mas quando eu acabo vejo que tudo não passou de um simples momento , e que eu quebrei a minha dieta por bobeira. então tenho que recomeçar do zero novamente.

Assim também acontece na dieta espiritual , quando cedemos a tentação que o diabo nos oferece e caímos em pecado quebrando a nossa dieta , logo depois de ter cometido o pecado nos sentimos frustrados e arrependidos , e temos que recomeçar a nossa dieta novamente.

O segredo para não deixar a peteca cair e sempre se alimentar da palavra de Deus , se você se alimenta das coisas espirituais você não vai ficar fraca e conseguirá seguir na sua dieta até Jesus voltar , mas se enche o seu coração com as coisas do mundo , vai chegar uma hora que você não vai mais resistir e quebrará a sua dieta. Cada vez que você quebra , você engorda um pouquinho , ou seja perde pontos na sua vida espiritual e para conseguí-los você terá que recomeçar do zero.

Não quebre a sua dieta , siga até o fim , pois quando Ele voltar você verá que valeu apenas tanto sacrifício e gozará da sua recompensa pela eternidade.

By:  Mara Cristina 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao Vencedor

  Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Apocalipse 21:7  Vencer o que ? Vencer a si mesmo ( abrir...