quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

O verdadeiro amor jamais acaba


"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.

 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

 E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,

 não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;

 não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;

 tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."

( 1 coríntios 13.1-7)

Esse pra mim sem dúvidas é um dos maiores poemas de amor e o mais lindo que eu já li. Porque ele fala da realidade , fala daquilo que vivemos , não fantasia nada. Fala do amor que apesar das brigas permanece firme , que apesar das lutas ainda está ali. E ainda que  muitos não acreditarem nesse verdadeiro amor , ele existe, mas apenas para aqueles que aprenderam amar com O Autor do amor.

Muito procuram por aí um amor de verdade e só o que conseguem são feridas e cicatrizes no coração. Porque elas tem procurado da maneira errada , na vida errada , em baladas , internet enfim só em lugares onde o erro predomina. Tudo que começa errado termina errado , é fato . Se você encontra um namorado  na balada , ele só vai querer curtir , e te usar só isso . Se encontra uma namorada , talvez ela não seja uma menina séria e acabe te traindo futuramente , por não querer compromisso. Claro que eu não estou generalizando , e nem posso porque para todo caso sempre há uma exceção. Mais a maioria é assim, nós vemos isso hoje. Mas isso acontece porque as pessoas não sabem amar , só sabe amar quem tem O Autor do amor.


Então pare de procurar a pessoa certa no lugar errado , porque ela não vai estar lá. Aprenda primeiro a amar a si mesmo e depois sim queira amar alguém. Encontre O Autor do amor e seja feliz.

Para quem não sabe esse Autor é o nosso Deus.


By : Mara Cristina 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devemos Sempre Falar a Verdade?

  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é procedente do mal. Mateus 5:37 O(A) verdadeiro(a) servo(a) de D...