sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Você acredita em vida após a morte ?

O que será que acontece quando a gente morre? Será que acaba tudo e vamos para um lugar no meio do nada simplesmente deixando de existir?

Bom , as opiniões sobre esse assunto divergem de diferentes maneiras , há quem diga que há vida após a morte e a quem diga que não há , mas quem será que está certo?

Eu particularmente faço parte da vertente que diz  haver sim vida após a morte. Porém não concordo com tudo o que eles dizem.

Há quem diga que a alma fica vagando por ai , em busca da luz , que tem que acender velas, fazer missas preces e orações para a alma da pessoa se libertar desse mundo. Já ouvi dizerem que vamos para um purgatório onde lá pagaremos nossos pecados e depois de um tempo seremos liberados para o céu. já ouvi sobre reencarnação assombração, enfim tudo que vocês podem imaginar. ( risos )

Mas dentre todos esses absurdos só há uma resposta verdadeira e que muitos se recusam a acreditar. Vou explicar nos mínimos detalhes para que você entenda.

Nosso corpo é composto por três componentes essenciais que nos fazem viver: Carne , Alma e espírito.

A carne é o nosso corpo físico , humano. Como nos vemos e como as pessoas nos veem.

O Espírito é dado por Deus para que possamos viver.

E a nossa alma , essa sim é a nossa essência.  

Essas três partes se separam quando morremos. A nossa carne fica aqui na terra ( é enterrada , cremada, moída ou seja lá o que fazem hoje em dia), o espírito volta para Deus , pois já não precisamos mais dele porque morremos e alma... bom essa pode seguir dois caminhos diferentes: Céu ou inferno.

Bom tenho certeza que nessa hora você torceu o seu nariz e pensou : Lá vem esses chatos cristãos com essa balela de inferno!
Bom Você está no seu direito de acreditar ou desacreditar no que eu vou te dizer , mas só te peço que continue lendo e permita-me te dizer o meu ponto de vista.

Como eu estava dizendo existem dois caminhos que a alma pode seguir , depois que morremos.

O primeiro caminho é o inferno:  vou logo avisando que esse caminho é o mais comum e é o que quase toda alma segue. Mas não porque ele é bom , mas porque é muito fácil entrar por ele. Prefiro chamá-lo de porta larga. Na porta larga é muito fácil você passar, pode levar pai , mãe , filhos e até seu cachorrinho de estimação se preferir. É só viver como quer enquanto está vivo. siga os desejos do seu coração , namore bastante, se prostitua , beba até cair , visite frequentemente baladas, dê mau testemunho, guarde mágoa e seja bem rancoroso , e jamais em hipótese alguma conceda o perdão a alguém. E no fim você verá que ganhou o passaporte garantido para o inferno. Mas não vai pensando que vai ser pura diversão lá, porque você está enganado. Olhe o que a bíblia diz sobre ele:

Ali haverá choro e ranger de dentes” (Mateus 25.30)

O caminho largo leva ao inferno , e o inferno é o lugar onde Deus preparou para ser lançado o diabo , seus anjos e todo aquele que faz a sua vontade. Vai por mim , você não vai querer ir para lá.


O segundo caminho é o céu: Bom esse , é o mais difícil de uma alma seguir, são poucas as que chegam até ele. vamos chamá-lo de porta estreita. Na porta estreita é super difícil  passar e você terá que se esforçar muito, mas ainda que seja difícil não é impossível. Você terá que viver uma vida com Deus, seguir seus mandamentos e obedecer tudo que Ele disser. Não seguirá a voz do seu coração e deixará que a fé te guie somente. vai se desviar do mal e o que te dará o passaporte para o caminho estreito será reconhecer JESUS como o seu único SALVADOR e O aceitar de todo o seu coração. Pronto, quando você morrer será para lá que irá a sua alma.Olhe o que a bíblia diz sobre isso:


Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas ( Apocalipse 21.4)

O caminho estreito leva ao céu, e o Céu é o lugar onde Deus preparou para todos que sofreram por seu nome aqui na terra descansarem e serem feliz para sempre ao seu lado, pois também é o lugar da sua morada.


Conseguiu perceber a diferença entre um caminho e outro? Você decide para onde quer ir e não Deus. 


Decida bem  em vida para onde você quer ir , e ainda que morra continuará vivendo!

 " Quem crê em mim , ainda que esteja morto viverá "       (João 11.25)

By : Mara Cristina 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao Vencedor

  Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Apocalipse 21:7  Vencer o que ? Vencer a si mesmo ( abrir...