sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

O que mais você precisa ver e ouvir para mudar ???



O que mais você precisa ver e ouvir para mudar ???
25 Quando a jumenta viu o Anjo do Senhor, encostou-se no muro, apertando o pé de Balaão contra ele. Por isso ele bateu nela de novo.

26 O Anjo do Senhor foi adiante e se colocou num lugar estreito, onde não havia espaço para desviar-se, nem para a direita nem para a esquerda.

27 Quando a jumenta viu o Anjo do Senhor, deitou-se debaixo de Balaão. Acendeu-se a ira de Balaão, que bateu nela com uma vara.

28 Então o Senhor abriu a boca da jumenta, e ela disse a Balaão: "Que foi que eu fiz a você, para você bater em mim três vezes?"

29 Balaão respondeu à jumenta: "Você me fez de tolo! Quem dera eu tivesse uma espada na mão; eu a mataria agora mesmo".

30 Mas a jumenta disse a Balaão: "Não sou sua jumenta, que você sempre montou até o dia de hoje? Tenho eu o costume de fazer isso com você?"
"Não", disse ele.

31 Então o Senhor abriu os olhos de Balaão, e ele viu o Anjo do Senhor parado no caminho, empunhando a sua espada. Então Balaão inclinou-se e prostrou-se com o rosto em terra.

32 E o Anjo do Senhor lhe perguntou: "Por que você bateu três vezes em sua jumenta? Eu vim aqui para impedi-lo de prosseguir porque o seu caminho me desagrada.

33 A jumenta me viu e se afastou de mim por três vezes. Se ela não se afastasse, certamente eu já o teria matado; mas a jumenta eu teria poupado".

34 Balaão disse ao Anjo do Senhor: "Pequei. Não percebi que estavas parado no caminho para me impedires de prosseguir. Agora, se o que estou fazendo te desagrada, eu voltarei".

35 Então o Anjo do Senhor disse a Balaão: "Vá com os homens, mas fale apenas o que eu disser a você". Assim Balaão foi com os príncipes de Balaque.
Números 25 ao 35

Imagine você, uma Jumenta falando, por aí já era para ser dar conta que algo estava diferente, que alguma coisa estava errada, mas a cegueira Espiritual, leva a isso, a pessoa até escuta, porém não compreende nada ! Mesmo os seus olhos vendo, ainda assim, não da a importância que deveria.

Essa passagem bíblica, relata a historia de Balaão que ouviu sua Jumenta falar, entretanto, eu quero ir além, e mostra pra você, ou apenas lhe fazer lembrar, que Deus já usou tantas pessoas para falar com você, talvez não usou animais, mas usou homens e mulheres, porém você não se deu conta que era Deus, viu com os seus olhos carnais que aquelas pessoas, não eram Deus a falar e sim, apenas pecadores como você.

A Grande verdade que assim como Balaão teve o desejo de matar a sua jumenta quando está não o obedeceu, assim tem sido muitos, não que queiram matar, mas que sobe uma irá ao serem contrariados, a respeito de decisões, quando alguém dá um conselho, não faça isso, isso que está fazendo é errado, tem que parar com isso, não vai, não sai, não, não, não, ta errado, larga o pecado, larga isso, larga aquilo, isso não agrada a Deus, enfim, ninguém gosta de ouvir coisas que contrariam a sua vontade.

O fato é que assim como Balaão, estão cegos, perceba que Deus teve que abrir a boca do animal, e depois abrir os olhos de Balaão, pois mesmo algo que era impossível acontecendo, ele ainda assim agia como incrédulo... quantos já quase morreram, e tiveram um grande livramento, mas o tempo passou e vou a praticar tudo de errado de novo... pensa aí... porque estão cegos! Então busque ouvir mais, se o conselho dado ou repreensão vem de acordo com a palavra de Deus, ouça com carinho e temor, pois é o próprio Deus usando a pessoa para te livrar da sua desgraça assim com quis livrar Balaão, não importa titulo, posição ou status na sociedade e igreja, seja HUMILDE!

by Nelsinho Alves.

Um comentário:

Paciência: até onde você tem?

  Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Hebreus 10:36 Quando a...