quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Política e religião combinam ?


Esse é tema uma tanto polêmico não acham ? Política e religião , o que uma coisa tem a ver com a outra? Ah quem diga que não tem nada a ver , uma coisa é uma coisa , outra coisa é outra coisa ( profundo não? risos) O que eu quero é que você entenda , que não estou aqui para levantar nenhuma polêmica ,mas apenas mostrar a verdade. Então vamos lá.
Existe uma coisa que a grande parte das pessoas que estão na igreja não sabem , que política e religião combinam sim e fazem um par perfeito. Já sei , já sei , deve estar me criticando aí dentro da sua mente , dizendo que política é uma coisa tão suja como pode ter a ver com a igreja? Muito simples , se ela for usada corretamente ela serve nada mais e nada menos para nos ajudar . Leia esse versículo :

"Depois disto, José de Arimatéia, que era discípulo de Jesus ....., rogou a Pilatos lhe permitisse tirar o corpo de Jesus. Pilatos lho permitiu . Então, foi José de Arimatéia e retirou o corpo de Jesus " ( João 19.38 )

Pra quem não sabe , José de Arimatéia não era um discípulo comum , ele era um político. Isso mesmo que você leu POLÍTICO. Por isso que ele foi rogar a Pilatos para tirar o corpo de Jesus da cruz. Vocês realmente acham que se José fosse um cidadão qualquer Pilatos iria atender o seu pedido? Mas é óbvio que não! Antes de José chegar para fazer o pedido a Pilatos , eles estavam quebrando as pernas dos presos para serem retirados da cruz , pois ia ser preparado o sábado  e não poderiam ficar aqueles corpos ali. Então Deus enviou José que impediu que isso acontecesse com o corpo de Jesus , se quebrassem suas pernas como Ele andaria depois que ressuscitasse? Viu como José foi importante nessa história.

E assim acontece nos dias de hoje . O que o diabo mais quer é criar leis que venham nos prejudicar ,impedir que venhamos ganhar e salvar almas para o Reino dos Céus . Por isso que temos que ter pessoas lá dentro capazes de lutar por nós . Existem muitas leis que foram vetadas pela presença de pessoas de Deus lá dentro que honraram a sua fé e venceram essa luta para nós.

Quer outro exemplo de política na bíblia ? Posso citar José , filho de Jacó .Foi vendido com escravo ,depois Deus criou uma situação e fez dele governador do Egito. Como ele era uma pessoa de Deus , foi alertado por Ele sobre uma seca que viria sobre a Terra , nos anos de abundância ele reservou muita comida , ao ponto de que quando sobreveio a seca toda a terra passou fome e só havia comida ali no Egito, por causa de José. Então todos os povos começaram a descer para comprar comida lá. O que seria da população daquela época se José não fosse governador? 
 

Viu como ter uma pessoa de Deus no governo é bom? Basta apenas olhar com bons olhos e tirar todos os preconceitos e tabus.Liberte-se  de tudo aquilo que  te disseram até hoje , a respeito de que política e religião não se combinam ou até que é um absurdo falar de política dentro da  igreja ( na verdade nem pode , porque foi criada uma lei que não pode falar de política dentro da igreja , está vendo o diabo como é astuto? ). Olhe com bons olhos e quando vier novamente as eleições não dê o seu voto para qualquer um , não seja rebelde , siga a direção da igreja .Porque só Deus sabe o que é melhor para nós, é nos mínimos detalhes que somos provados. 

By : Mara Cristina


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua conduta é irrepreensível ?

  O qual confirmar a também até ao fim, para ser irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 coríntios 1;8  Significado de irrepr...