quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Quando dois querem... tem briga !


Existe uma frase muito conhecida, muito repetitiva no Brasil, que é assim: Quando um não quer... dois não brigam. O fato é que ninguém gosta de brigar sozinho né ?! Imagine alguém discutindo sozinho seria meio estranho e motivo de risos para as pessoas que estivem vendo ou ouvindo pelo menos. 

Portanto, posso abrir seus olhos agora, quanto o grande erro em qualquer tipo de relacionamento, TODOS QUEREM ESTAR COM A RAZÃO.

A Grande verdade é essa, ninguém quer estar errado na historia ou pior ser sempre o errado... se tem algo que irrita a qualquer ser humano é ser criticado como o que sempre erra, pois faz parecer que a outra pessoa é perfeita, nunca deixa a desejar... GRANDE MENTIRA ! A diferença entre um é outro, é que um cede e o outro não.

Uma vez que isso aconteça com frequência, a relação vai desgastando aos poucos... até que enfim, a briga de fato aconteça, aí sim os dois querem briga, pois um acostumou-se com a razão, e a outra pessoa se acostumou com a culpa... só que o tempo passou e o fardo ta pesado demais, então é impossível de continuar por toda a vida sendo assim a razão de tudo que dá errado.

Enquanto, não houver maturidade para reconhecer que todos erram, esse tipo de relacionamento está fadado ao fracasso... Querer a razão nem sempre é o melhor... na Grande maioria das vezes sabe qual é o melhor ?? Se calar... fazer silencio, deixar a pessoa falar o que bem quiser... o silencio é uma arma para os sábios, pois aí sim depois de ouvir, saberá o momento certo de falar.

O troféu não é quem tem a razão, quem ganha a briga, e sim quem merece um troféu é aquele que resolve problemas complicados, sem precisar brigar, aquele que sabe evitar os atritos, escolhe as palavras, e o momento certo de falar e calar, eu daria um troféu por tamanha sabedoria.

Seja diferente desse mundo, tenha personalidade, para ser humilde e evitar brigas, não importa quem errou, o importante é recomeçar, aprender, amadurecer, saber escutar mais do que falar ! Qualidade de poucos...

Meus amados irmãos, tenham isto em mente: Sejam todos prontos para ouvir, tardiospara falar e tardios para irar-se, ... (Tiago 1:19)

by Nelsinho Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não gosto de julgar e sim de ajudar.

  Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas fez a si mesmo de nenhuma reputação, tomando a forma de servo, f...