domingo, 30 de março de 2014

Seja como a Calopsita



Um dos pássaros mais legais que conheço sem duvidas é a calopsita, eu sonhava em um dia ter uma, somente por achar bonitas, mas mal sabia eu que esse pássaro tinha mais a apresentar que somente um topete muito bacana. (risos)

Essa semana eu estava observando a atitude da minha calopsita, percebia que ela adora tentar imitar os outros pássaros a cantar, ela tenta imitar até outros animais como um cachorro a latir, e se existir ela tenta até mesmo falar como um ser humano, claro que nada disso é possível se ter com perfeição, ela apenas tenta imitar, como uma musica, um hino de um time, enfim, quanto menos a frase a melodia, mais fácil, para ela memorizar e imitar.

Só que algo me chamou a atenção que de um tempo pra cá, ela não tentado imitar com frequência não, agora ela busca o próprio canto, fazer do seu jeito, parece que ela cansou de imitar os colegas pássaros, cansou de tentar imitar outros animais, cansou de tentar nos imitar, e hoje ela apenas absorve o melhor de cada um... e criou seu próprio canto, sem se importar se desafina ou não... se é o mais bonito ou não... se agrada ou não... ela tem personalidade para cantar o que bem entender e não perdeu de forma algum o seu encanto.

Então seja como a Calopsita, até quando você vai ser o que querem que você seja ? Até quando vai vestir o mesmo tipo de roupa das pessoas se escondendo atrás da palavra moda ? quando na verdade você só está imitando o estilo de outros... Até quando você vai frequentar lugares que nem te fazem bem, mas você vai porque seus amigos e amigas estão indo e você não quer ficar de fora... até quando ? Quantas vezes mais você vai buscar beber até cair, para afogar as magoas como seus amigos fazem ? até quando vai se drogar para não se chamado de careta ? até quando vai para as festas e baladas ficar com varias pessoas, namorar vários seja do sexo oposto ou do mesmo, só para manter uma fama de pegador... ou pegadora... semelhantes aos amigos e amigas ? Quando nada disso te faz feliz !

Poderia dar exemplos até você não aguentar mais de ler... mas creio que você entendeu aonde quero chegar, até quando imitar alguém de fato faz bem ? Tem te feito feliz ? você se tornou uma pessoa realizada através da imitação ? são perguntas que deixo para que você analise sua vida e suas amizades, suas escolhas!

Uns nascem para ser diferente, mas a grande maioria infelizmente escolhem por imitar... Não tem personalidade para pensar, então são escravas, das pessoas que pensam... e vivem a imitar na maioria das vezes os maus exemplos.

E o Espírito do Senhor se apoderará de ti, e profetizarás com eles, e tornar-te-ás um outro homem. 1 Samuel 10:6

Agora uma vez que você tem buscado a Deus, se entregou a Ele de corpo, alma e espírito, automaticamente sendo você sincero, receberá o Espírito Santo, e será diferente, será um outro homem, outra mulher, no caso o velho homem se vai, e tudo se faz novo ! Chega de imitação, chega de escravidão de pensamentos, agora você tem personalidade para decidir o que fazer seja bom, ou o que não fazer já que é ruim, não deixará que ninguém faça mal a te, nem tão pouco você vai fazer... Pois você tem o Espírito de Deus, aí está seguro.

Seja diferente, busque esse Espírito da diferença ! O mundo ta cheio de imitadores, seja um diferencial nesse mundo ao ponto de se tornar um bom exemplo.

by Nelsinho Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua conduta é irrepreensível ?

  O qual confirmar a também até ao fim, para ser irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 coríntios 1;8  Significado de irrepr...