domingo, 6 de abril de 2014

As pessoas são como rosas...


Estava analisando uma rosa que segurei por alguns minutos na mão, e por um descuido me feri... uma rosa vermelha linda, porém seus espinhos estavam grandes e grossos, que qualquer distração poderia furar o dedo como aconteceu.

Após esse incidente, comecei a pensar que as pessoas são como a rosa, eu analisei que o que me chamou atenção naquela rosa, não foram seus espinhos e sim suas pétalas, não atoa escolhi a que achei mais bonita, a que foi mais agradável aos meus olhos. Pensei também o seguinte, por mais que tenha espinhos eu nunca pego a rosa pelas pétalas, uma vez que um amigo o fez eu lembro que eu logo o repreendi falando que iria estragar, ele iria perder a rosa, falei que era melhor tomar cuidado com os espinhos, mas segurar nas pétalas não teria nenhuma firmeza, a rosa não sustentaria ser pega assim.

E assim é o ser humano, como uma rosa, suas pétalas são as qualidades, toda rosa tem, mesmo que seja diferente, e os defeitos são os espinhos, toda rosa também tem umas mais outras menos, umas com espinhos finos e outras com espinho grossos. 

O ser humano sempre tem suas qualidades é o que chama atenção, sua beleza, romantismo, sua forma de tratar, sua educação, caráter, caráter de Deus, fiel, atenciosa, amiga, companheira, sua forma de se vestir, e etc... são pétalas de uma rosa. Entretanto, os defeitos são inevitáveis, ninguém é perfeito, uns são chatos, outros perfeccionistas, exigentes, grossos, ciumentos, secos, poucas palavras, ignorantes, desatentos, indefinidos, sem atitudes entre outros defeitos... são considerados espinhos da rosa. 

Então ao se relacionar com alguém, seja para compromisso serio, ou amizade, é bom que saiba disso, todas as rosas tem pétalas e espinhos, para você manter algo firme com a pessoa, você não pode só olhar para pétalas(Qualidades) e esquecer dos espinhos(defeitos). O firmamento de uma relacionamento vem de você segurar a rosa(a Pessoa) por seus espinhos(Saber lidar com os defeitos), sem medo de se machucar, se pegar pela pétalas(só olhar para as qualidades da pessoa), cedo ou tarde vai cair, pois onde fica as pétalas não existe firmamento algum.

Mas porque todas as rosas tem que ter espinhos ? Bom muito simples, o Espinho representa proteção, o mecanismo de defesa da rosa. Portanto, muitas são as pessoas que são lindas sim, mas aparentam não ser, por conta de seus defeitos quando não são compreendidos por ninguém, devemos entender, que é muita das vezes um mecanismo de defesa natural. Enquanto outras aparentemente tem poucos espinhos, mas os poucos que tem são mais perigosos do que a que tem muitos e todo mundo ver!

Não analise uma pessoa por suas qualidades, nem uma rosa por suas pétalas, e sim veja se vale a pena estar ao lado da pessoa, em meio aos defeitos no caso os espinhos da rosa, se ferir na colheita é quase inevitável, mas á certas coisas que só vem por intermédio de um sacrifício, se observa que a rosa vale a pena, então vale a pena todo o sacrifício para limpeza dos espinhos (compreender a pessoa e saber lidar com seus defeitos até superar), uns sempre vão ficar... mas essa limpeza facilita para que se segure a rosa com firmeza e alegria no coração. 

Todas as vossas coisas sejam feitas com amor. 1 Coríntios 16:14
by Nelsinho Alves. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devemos Sempre Falar a Verdade?

  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é procedente do mal. Mateus 5:37 O(A) verdadeiro(a) servo(a) de D...