quarta-feira, 9 de abril de 2014

Cuidado com as Raposinhas, elas estão soltas por aí...


Apanhai-nos as raposas, as raposinhas, que fazem mal às vinhas, porque as nossas vinhas estão em flor.
Cânticos 2:15

Sabemos que DEUS muitas vezes fala direto, ou usa exemplos como parábolas, ou como a lei da semeadura, (o que o homem plantar colhera, como se a vida fosse um campo a ser plantado )
Neste versículo fala-se das raposinhas que destroem as vinhas
Para entendermos, 1º temos que saber o que é vinha e o que é raposa
(vinhas = vinhedos = plantação de uvas)
(raposinhas, tanto pode ser filhote de raposa = animal Ou uma planta = plantas parasitas.)

– ‘Raposinhas’ é o nome dado a certas plantas que nascem junto da videira, que tem o aspecto semelhante a ela, mas que são altamente danosas e até mortais a plantação de uvas, impedem o crescimento sadio da videira, levando-a à esterilidade.
– Por serem parecidas com a parreira são difíceis de identificar, sendo preciso a ajuda de um viticultor experiente. Se não forem arrancadas infestam toda a plantação, sufocando a videira e acabando com ela!

Os animais raposas são conhecidos por sua vez como animais:
Ágeis (rápidos) e astuto (Que obra com perfeição e certa ligeireza.)
Mas raposas são animais carnívoros e não herbívoros
(não se alimentam de plantas e sim de animais, raposas não comem uva)

Agora vamos a 3° raposinha, Essas ter por instinto também causar destruição, elas podem até se disfarçar, como se fossem algo bom, afinal quando o pecado não dá prazer né?! Geralmente as pessoas pecam em busca de prazer, ou por medo, se escondem atrás do pecado, como as mentiras por exemplo.

As raposinhas que mais aparecem são; Mentirinhas, infidelidade, manter relações sexuais durante o namoro, ficar (não querer compromisso serio com ninguém), egoismo, orgulho, vaidade, falsidade, não cumprir com a palavra, andar ou se relacionar com pessoas que não são da mesma fé, fazer as coisas pra Deus com um sentimento de obrigação e não amor, não amar o próximo de fato e de verdade, não ajudar o próximo, vergonha de falar de Jesus, esconder que é Cristão, medo de sacrificar pra Deus, não ser dizimista, não oferta na casa de Deus com o melhor e com alegria, esperar o desejo no coração para se batizar nas águas, buscar a vida sentimental mais que conhecer a Deus e ser Salvo(a), se apegar as pessoas e coisas quando o coração deveria estar em Deus, ser avarento, ter maus olhos com os servos e servas de Deus, proferir palavras torpes ( palavrão, crimes, homicídios, suicídios, nojento, indecente, infame e impudico.) e por aí vai...

O diabo ele sempre vai buscar uma forma de enganar, de fazer essa raposa ficar pertinho sem que você perceba, um dos pensamentos é o de que tudo é normal, de que tudo mundo faz, essa é a voz do diabo, tenha certeza que a raposinha já está do seu lado, esperando uma chance de destruir, até porque no inicio não lhe faz mal, até pode fazer bem, sua carne sendo iludida e você com a falsa sensação de bem estar, até que cedo ou tarde ela mostre suas garras e faça o que veio pra fazer, que é destruir !

Então cuidado, não cai na cilada do diabo, a raposa quando é grande, você enxerga agora quanto menor, mais difícil fica, e sem duvidas nenhuma, ela não terá piedade de você, analise a sua vida, veja se não está falhando em um dos exemplos acima, ou em outra coisa qualquer que Deus vai lhe mostrar se já não o fez ao decorrer da leitura do texto... não se deixe enganar !

Que Deus fale com você e Ilumine sua vida, não deixe a raposa te pegar ! Mate ela, diga não ao pecado !

by Nelsinho Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devemos Sempre Falar a Verdade?

  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é procedente do mal. Mateus 5:37 O(A) verdadeiro(a) servo(a) de D...