sábado, 12 de abril de 2014

Um Aroma suave ou um mal cheiro? Você que escolhe!



Se estou de olhos fechados como posso conhecer uma pessoa ou ter noção de quem estar perto ? através de seu cheiro !

A verdade é que todos nós temos um aroma, um cheiro, uma marca que andam juntos. 

Uns tem o aroma de Alegria, aquela pessoa que onde vai leva a alegria, pode estar todo mundo triste, mas a pessoa chega sorridente e no final acaba fazendo todo mundo sorrir, ela contagia as pessoas com muita alegria que há dentro dela.

Outros tem aroma de Amor, a pessoa que não gosta de ver ambientes de briga de separação, discórdia, ela sempre busca resolver, juntar, mostrar que tem jeito sim, que o melhor caminho é a união, que juntos somos mais fortes, ela contagia a todos com amor, ao ponto de conseguir o perdão de pessoas que estavam brigadas a dias...

E tem aqueles que seu aroma é a amizade, por onde a pessoa vai, ela constrói novas amizades, é impressionante a facilidade da pessoa se relacionar e fazer com que os outros rapidamente passem a gostar dela.

E os que tem o aroma da Paz, a pessoa vive na paz, e transmite paz, não permite brigas, confusões ela sempre se antecipa destruindo fofocas, panelas, grupinhos, sempre buscando a paz nos ambientes que está, ela sempre a frente de qualquer confusão para que nada saia do controle, ela contagia a todos com sua mansidão, e sua paz até mesmo para tomar decisões serias.

Na contra mão o mal cheiro !

Temos também pessoas que cheiram mal, ela vive com um cheiro de intriga, onde a pessoa vai ela criar discórdias, inimizades, brigas, sempre busca jogar um contra o outro, sente alegria em ver a desgraça acontecer em sua frente com outras pessoas e ela sendo o pivô de toda confusão.

E tem aquelas que o seu mal cheiro é a infidelidade, ela é falsa com as amizades que tem, na frente fala bem, ao virar as costas fala muito mal, é infiel não só nas amizades, e também nos seus relacionamentos, ela trai, não se importa com nada, nem com ninguém apenas com ela mesmo, cheira mal, pois vive na mentira, falsidade e infidelidade, ficar perto de alguém assim ou vai levar ao ódio ou cumprisse dos mesmos erros!

Também tem aqueles que seu cheiro mal vem da hipocrisia, vivem falando coisas que não praticam, a pessoa é muito boa com palavras, mas suas atitudes mostram geralmente o contrario do que seus lábios dizem, andar com alguém assim, pode lhe contagiar a virar um contador de historia, e um sem caráter, cheira mal por falta de caráter cedo ou tarde a mascara vai cair e fedor se expandir.

Alguns exemplos de Aroma... e outros de cheiro ruim... quem tem sido você ? Onde você vai será que sente um aroma suave e agradável, ou será que tem sido um mal cheiro ?

E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.

Efésios 5:2

"Um aroma suave abre portas, e as mantém abertas, um mal cheiro fecha portas que um dia estavam abertas..."

Se você por onde vai, mantém portas abertas, é sinal que você tem exalado um cheiro suave, tem sido um imitador de Cristo, claro que sabemos que não podemos agradar a todos, mas se me preocupo em agradar a Deus, ser uma pessoa de caráter já é uma atitude respeitável, seguir os passos de Cristo. Entretanto, se seu cheiro é ruim, sem duvidas muitas portas fechadas já encontrou, o mal cheiro espanta as pessoas, até mesmo as que nos amam, a falta de caráter é algo muito serio, ou mal caráter como queira, cedo ou tarde a pessoa se ver sozinha, sem amigos, sem amor, sem Deus, uma decisão, uma escolha, muito sofrimento!

Como Andar em amor ? Seguir os passos de Jesus, praticar seus ensinamentos, ser fiel a Deus em tudo ! Pois o Senhor Jesus quando esteve aqui foi fiel ao Deus Pai, e se sacrificou por amor a nós, mesmo sabendo que nem todos nós seriamos fieis a Ele, mas Ele fez por amor e obediência a Deus. Então o segredo do Aroma suave, é ser obediente a vontade de Deus, mesmo que tenha que sacrificar, faça por amor, pois foi por Amor de Deus, que hoje você está aí lendo essa mensagem !

Que Nesse momento o Aroma de Cristo entre aí na sua casa, na sua vida, e envolva todo o seu ser !

by Nelsinho Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não gosto de julgar e sim de ajudar.

  Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas fez a si mesmo de nenhuma reputação, tomando a forma de servo, f...