quinta-feira, 15 de maio de 2014

Mantenha a calma e siga...



Em um mundo a cada dia em que mais falta amor nos corações, uma das coisas mais complicadas e manter a calma. A cada dia é um novo gigante que se levanta, uma nova luta, uma barreira tentando te parar, tentando te humilhar, tentando mais do que tudo tirar sua coroa, pois não existe vergonha maior do que sair do espírito e perder a calma, principalmente para aqueles que se dizem filhos de Deus.

Tudo que o diabo busca é a intriga, é o conflito, é o despertar do ódio, de ser humano para ser humano, até porque uma vez que isso acontece, não é Deus que está ali... e sim o diabo que está sendo glorificado, por isso os da fé, devem vigiar muito com as armadilhas do diabo, são tentativa de afastar a pessoa de Deus e da pessoa dar um mal testemunho, se mostrando alguém totalmente diferente do que prega, ou do que aprende na igreja, por não saber lidar com os momentos de adversidade.

Portanto devemos ser cautelosos, buscar em Deus a paz interior, uma paciência sobrenatural, viver em santidade, não é ser perfeito, e sim buscar a perfeição a cada dia, buscar agradar a Deus, em atitudes e não só em palavras, uma vida de sacrifício, pois eu devo saber que posso ganhar uma alma para o Reino dos céus com uma atitude boa, ou lança-lá no inferno com uma atitude ruim.

Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; Colossenses 3:12

O segredo é esse, Misericórdia, Devemos ser ter pelas pessoas... afinal é isso que pedimos a Deus sempre, e aí de nós se Ele não tiver, pois falhamos muito e a todo momento !

Benignidade, Devemos sempre ser bons, ter bondade dentro de nós, um coração bom! assim como Deus sempre foi bom para conosco devemos ser também.

Humildade, seja sempre humilde para aprender, pois um dia vai poder ensinar ! O nosso Senhor Jesus o Maior exemplo disso, mesmo sendo um Rei teve aqui na terra uma vida de sacrifício e em nenhum momento fez questão de sua posição.

Mansidão, manter-se calmo, ser manso de coração, geralmente as pessoas quando falam o que não devem, ou fazem o que não devem é por conta do coração, use a mente, o nosso Deus nos ensinou que enganoso é o coração, então pense antes, uma palavra pode ferir alguém, seja tardio ao falar, não arrume briga, evite elas.

Longanimidade, Característica ou qualidade de quem tem grandeza de ânimo; de quem aceita de modo firme e corajoso as adversidades a favor de outrem; generoso; bondoso. Paciência para suportar as ofensas dos outros ou os próprios sofrimentos; generosidade, magnanimidade.

Mantenha a calma é a unica forma de seguir... e para isso, deve buscar em Deus, se revestir como um eleito de Deus, ter esses frutos, são essências na vida de um Cristão, só assim poderá fazer a diferença nesse mundo, ser muito feliz e ganhar muitas almas através do seu bom testemunho de vida.

by Nelsinho Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só não se incomoda a servir...

  Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. Marcos 10:45 O verdadeiro...