quinta-feira, 26 de junho de 2014

A Ordem Sempre foi avançar !!!


Muitas são as pessoas que o tempo tem feito elas pararem, outras colocam a culpa na falta do mesmo. Quantas não são as que vivem da glória do passado, conquistas, sucessos, coisas que aconteceram há anos atrás, e por conta disso trouxe a elas um certo comodismo que está bom, que agora é a vez de quem é novinho, que a época de guerra para ela acabou... já fez muito e o que tem da pra viver o resto de sua vida bem.

O pesamento ruim hein ! Pessoas assim sem duvida falta a elas libertação ! tem que se libertar desses pensamentos de comodismo, as vezes a vida ta um tristeza, porém ao invés de desembainhar a espada e partir pra guerra como no passado fazia, ela hoje prefere entender que Deus sabe de todas as coisas... que a vida é assim mesmo... que vai ficar tudo bem no tempo certo... VAI COISA NENHUMA! Deus não vai agir pelo sentimento de pena não ! A vida aqui na terra é uma guerra esqueceu ??? Você quer parar? não esqueça que o diabo não dorme e não para ! a saber nosso inimigo ! Temos que avançar, de guerra em guerra, de vitoria em vitoria, de fé em fé ! Não se deixe enganar pelos sentimentos, a vida do Senhor Jesus aqui na terra foi de sacrifício, não só apenas na cruz, mas bem antes mesmo d'Ele chegar a cruz, então não espere que a sua como seguidora de Cristo, seja fácil, Não ! Não será!

Lembra do Povo saindo do Egito com Moisés ? parecia que estava tudo bem, acabou a escravidão, agora é paz e amor né ? Não ! Faraó foi atrás deles com os seus soldados, eles tinha a escolha liderados por Moisés... ou avançar e passar pelas águas ou então sofrer novamente nas mãos dos inimigos... Qual foi a escolha ? AVANÇAR !!! e o Mar se abriu e passaram, seus inimigo pereceram ! Êxodo 14; A partir do versículo 21...

Lembra de Josué que sucedeu a Moisés ? Quando tinha a missão de passar pelo Rio Jordão ? Deus mandou o que ? AVANÇAR ! E Deus que tinha dito; Ser Forte e mui Corajoso, foi ou não foi com Josué assim como tinha sido com Moisés ? Claro que sim !

Porém os sacerdotes, que levavam a arca da aliança do Senhor, pararam firmes, em seco, no meio do Jordão, e todo o Israel passou a seco, até que todo o povo acabou de passar o Jordão.

Josué 3:17


Já parou pra perceber a Grandeza de um Mar ? ta pra se ter noção de litros ? a quantidade de água ? nem de um Rio é fácil, então pare e pense, essa dificuldade abalou a fé desses homens ? Não! Sabe porque ? Eles já estavam libertos das duvidas, dos medos, das incredulidades que anulam a nossa fé e impedem as nossas vitórias ! Por conta disso, eles AVANÇARAM, A ORDEM DE DEUS SEMPRE SERÁ, AVANÇAR ! NUNCA PARAR, NUNCA RETROCEDER, SEMPRE ALCANÇAR VÔOS MAIORES ! COISAS MAIORES, VITORIAS MAIORES, GRANDEZAS !!!

Chega de contar historias do seu passado, Moisés já tinha visto colunas de fogos a guiar ele e o povo de Israel durante a noite no deserto, já tinha visto a sarça no pegar fogo no Sinai, o Cajado se transforma em cobra e depois voltar a ser Cajado, enfim, já tinha visto a manifestação de Deus, esteve com Deus face a face e ainda assim a Ordem era de AVANÇAR ! Deus sempre vai querer mais, que você ande, que você viva novas experiências, coisas maiores e melhores !

O Próprio Josué, viu a terra prometida, depois de seus antecessor morrer, entraram nela, ainda assim Deus queria mais d'Ele, queria que Ele avançasse com aquele povo, eu poderia dar aqui inúmeros exemplos, como Abraão, que era riquíssimo, tinha uma mulher que amava muito, mas não tinha ainda um filho que era seu sonho, e Deus não só deu a ele um como ele pediu... mas deu MILHARES !!! (Pai de uma Grande Nação)Gênesis 17:20. Deus não quer você parado, pensando pequeno... Deus quer que você AVANCE ATÉ O FIM DE SUA VIDA! Veja a historia de Homens de Deus na bíblia, dei só esses exemplos, veja se não tiveram que avançar, Deus quer te fazer GRANDE A CADA DIA, E NÃO POR UM MOMENTO... NÃO PARA QUE VOCÊ TENHA UMA HISTORIA PARA CONTAR... NÃO QUE A SUA VIDA POR INTEIRO OUTRAS PESSOAS TENHAM O PRAZER DE CONTAR, LEMBRANDO SEMPRE QUE ATÉ O ULTIMO DIA DE SUA VIDA DEUS MOROU AÍ DENTRO DE VOCÊ E POR ISSO VOCÊ SEMPRE AVANÇOU PARA COISAS MAIORES, AFIM DE GLORIFICAR O NOME DE DEUS, FORTE E CORAJOSO. E QUANDO CHEGAR O FIM... NÃO HAVERÁ DUVIDAS QUE DEUS NÃO MORA MAIS EM VOCÊ, PORQUE ELE DECIDIU TE CHAMAR PARA MORAR COM ELE, ATÉ NA MORTE VOCÊ AVANÇOU !

Muito Forte isso ! Avance !!!

by Nelsinho A. Quintanilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas escolhas determinaram...

  Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.  Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me...