sexta-feira, 27 de junho de 2014

Um voto e o poder da fidelidade!


¶ Ouvindo o cananeu, rei de Arade, que habitava para o lado sul, que Israel vinha pelo caminho dos espias, pelejou contra Israel, e dele levou alguns prisioneiros.
Então Israel fez um voto ao Senhor, dizendo: Se de fato entregares este povo na minha mão, destruirei totalmente as suas cidades.
O Senhor, pois, ouviu a voz de Israel, e lhe entregou os cananeus; e os israelitas destruíram totalmente, a eles e às suas cidades; e o nome daquele lugar chamou Hormá.

Números 21:1-3


Você compreende o valor e o poder de um VOTO ?

Muitos seres humanos entendem apenas como uma simples palavra, um simples compromisso, nada demais, se cumprir cumpriu, se não, também não tem problema... A pessoa vai entender... Deus vai entender... NÃO! Com Deus não tem essa não! Se prometeu vai tem que ser fiel, afinal em um VOTO geralmente ambas as partes deveram ser beneficiadas, sempre existe uma promessa a ser cumprida pelo o que está sendo ajudado.

Então Deus ver como uma aliança, assim como Ele no passado fez com o povo de Israel, os livrou do cativeiro, deu a eles a vitoria sob os inimigos, por conta da aliança que foi feita, pelo VOTO que Israel fez, que se Deus fosse com eles, assim destruiriam a cidade, e foi o que eles fizeram, cumprindo a parte deles no voto, pois Deus já tinha cumprido a que lhe cabia.

Porém muitos, não se atenta para essa fidelidade de Deus, elas brincam com Deus, brincam de fazer votos, como essa aliança ao lado, partida ao meio, de que serve uma aliança partida ? qual resistência oferece a pressão ? NENHUMA! Se houver brecha em seu relacionamento com Deus, se você não for fiel a palavra d'Ele, nem aos votos que tem feito com Ele, então haverá uma vulnerabilidade enorme nesse relacionamento, e essa aliança não resistira por muito tempo, pela sua infidelidade a Deus, que prova que não é obediente a palavra d'Ele também, que é mais uma falta grave, imagine essa brecha a cada momento, a cada pecado, a cada decepção se aumentando até partir de vez... uma aliança partida uma alma perdida sem Deus, sem amor.

Portanto, seja firme em seus propósitos com Deus, seja fiel, por mais que sua carne grite, seus olhos chorem, resista, mantenha sua aliança forte, sem brechas, nem se quer rachaduras, mesmo em meio as adversidades, afinal para uma aliança de ouro ser purificada ela tem que descer ao fogo, então não tema ao fogo, ele purifica o que destrói são as quebras de votos e a desobediência.

Melhor é que não votes do que votares e não cumprires. Eclesiastes 5:5

Seja acima de tudo sincero com Deus, o voto tem poder de mudar uma situação com mudou para melhor com o povo de Israel, porém se for feito por tolos, sem temor algum, e não houver o comprimento do prometido a Deus, pode ocasionar em maldição, cuidado, não brinque com Deus, prometeu, votou ?? agora vai até o fim, não espere só a fidelidade de Deus, você também deve ser fiel, fidelidade = Caráter ! Infidelidade = falta de Caráter. Quem é você hein? ou quem quer ser ? ou quem acha que vai enganar? e aonde quer chegar ? a Escolha é sua, e suas atitudes falam por você, Vida ou morte, pense !

by Nelsinho A. Quintanilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao Vencedor

  Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Apocalipse 21:7  Vencer o que ? Vencer a si mesmo ( abrir...