sábado, 12 de julho de 2014

A Justiça se volta contra ou ao seu favor...


O homem bom cuida bem de si mesmo, mas o cruel prejudica o seu corpo.
¶ O ímpio faz obra falsa, mas para o que semeia justiça haverá galardão fiel.
¶ Como a justiça encaminha para a vida, assim o que segue o mal vai para a sua morte.

Provérbios 11:17-19

Você deve estar cansado(a) de saber que, quem planta colhe... que tudo é fruto de suas atitudes passadas... você faz o bem e o bem acontece, faz o mal e o mal acontece. Portanto, quero te levar a refletir agora sob essa palavra aí de cima, como eu posso me considerar bom se sou falso com as pessoas ? se estou sorrindo na de frente pra elas e por de trás digo que não suporto... que odeio e etc... hein ?! Isso é justo ? existe justiça nisso, imagina se fosse você a vitima da falsidade... aí você vem com a desculpa que todos fazem isso... sim, e por conta disso todos colhem a mesma coisa, chamada falsidade, vivem na injustiça e tem uma vida injusta !

Só que o problema não é tão simples assim, não é apenas o fato de seguir uma moda, isso vai além, se você é falso então sua relação com a pessoa não passa de uma mentira, e mentir já é outro pecado, no caso olha aí acumulando pecados tudo dentro de suas atitudes... mais injustiças, mais coisa errada, mais desgosto para Deus. 

E uma vez que isso tenha uma continuidade o final disso é a pessoa mesmo falando que acredita em Deus, que tem Jesus no coração, entre outras coisas que usa para se enganar... ainda assim vai para o inferno... pois segue para o mal... e o mal leva a morte, no caso os pecados, as injustiças... no caso paga um preço altíssimo o qual não precisaria pagar se vivesse na justiça, se buscasse ser um justo, fazer as coisas da maneira que agrade a Deus, por mais que seja difícil, por mais que ninguém esteja olhando... Deus tudo vê !

A pessoa tem temor, o temor faz ela se preocupar até mesmo com uma simples palavras antes mesmo de sair de sua boca, se a palavra transmite vida ou morte, se levanta ou se derruba, se ajuda ou atrapalha, pois ela não quer ser injustiça, paga o preço que tiver que pagar, para se manter na justiça, como diz a palavra de Deus, O justo viverá pela fé, no caso, doa o que doer, vou sempre falar a verdade, ser sincero, cuidar da minha salvação, buscar essa vida que é prometida por Deus.

Então eu devo cuidar bem de mim mesmo, e como faço isso ? Me preocupando em colocar em pratica tudo que Deus ensina em sua palavra, seguir os passos do Senhor Jesus, viver na justiça, sem vacilar, no minimo devo ser um esforçado ! Foco no Nosso objetivo que se chama >  Vida Eterna ! Que no dia do Juízo final a justiça esteja ao seu e ao meu favor !

by Nelsinho A. Quintanilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só não se incomoda a servir...

  Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. Marcos 10:45 O verdadeiro...