quarta-feira, 16 de julho de 2014

Até quando você vai deseja Deus por perto ?


Por ti tenho sido sustentado desde o ventre; tu és aquele que me tiraste das entranhas de minha mãe; o meu louvor será para ti constantemente.
Sou como um prodígio para muitos, mas tu és o meu refúgio forte.
Encha-se a minha boca do teu louvor e da tua glória todo o dia.
Não me rejeites no tempo da velhice; não me desampares, quando se for acabando a minha força.

Salmos 71:6-9

Estava eu refletindo nessa palavra, veja o salmista, primeiro ele reconhece e mostra gratidão por Deus estar com ele a tanto tempo, percebeu que ele diz desde o ventre, no caso ele nem era nascido, mas Deus já está o conhecia e já o amava, quando ele ainda estava sendo formado dentro do ventre da mãe dele, é muito forte isso !

E ele louva a Deus, reconhece também que nasceu para louvar e adorar a Deus, que tem sido protegido, mais uma vez mostra gratidão por Deus, sabe que o sustendo a proteção a força vem do Senhor. 

Perceba como é interessante a alegria que ele transmite ao pedir para que encha-se a boca dele de louvores a Deus todos os dias, no caso todo os dias é dia de louvar a Deus !!! certíssimo !!!

Agora enfim, chega onde eu queria chegar, a preocupação do salmista, veja só o que ele pede a Deus, NÃO ME REJEITES NO TEMPO DA VELHICE...

O que acontece com o ser humano quando chega a velhice ?? fica fraco, desanimado, doente, enfim, seu corpo não é mais o mesmo de quando era jovem. Portanto, sabendo disso o salmista logo se preocupou, pois tinha medo de não consiga fazer para Deus o que fazia antes, não por não querer, e sim por não poder, podemos perceber um temor e um tremor a Deus.

Sairei na força do Senhor DEUS, farei menção da tua justiça, e só dela.
Ensinaste-me, ó Deus, desde a minha mocidade; e até aqui tenho anunciado as tuas maravilhas.
Agora também, quando estou velho e de cabelos brancos, não me desampares, ó Deus, até que tenha anunciado a tua força a esta geração, e o teu poder a todos os vindouros.

Salmos 71:16-18

E quando lhe faltou forças, ele foi na força de Deus, que Deus deu a ele, e ainda velho ainda assim Deus não o desamparou. Percebeu como que é salvo quer salvar, o nascido de Deus pensa diferente, veja que o motivo dele também precisar que Deus não o desampare mesmo já velho é que ele queria ainda anunciar a força desse Deus que ele servia a outras gerações, no caso EVANGELIZAR ! é muito forte ! Mesmo sabendo que a morte estava próxima já que estava velho, ainda assim não parou de lutar ! E luta é essa de falar de Deus, passar de graça aquilo que ele de graça recebeu ! 

E você até quando quer essa intimidade com Deus ? de que forma tem utilizado a comunhão que diz ter com Deus, Davi até o fim de sua vida, se preocupou em agradar a Deus, em fazer a vontade do Senhor, ganhar almas ! Então não tem desculpas, que meu desejo de estar perto de Deus seja maior que as adversidades que possam aparecer querendo atrapalhar! Seja na mocidade ou na velhice que sempre exista forças para lutar e se um dia ela pensar em acabar que Deus proverá !!!

by Nelsinho A. Quintanilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só não se incomoda a servir...

  Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. Marcos 10:45 O verdadeiro...