quinta-feira, 17 de julho de 2014

Doce Vingança


Um dia desses escutei uma pessoa dizer, em tom de brincadeira: “Eu fiz porque estava me vingando”, sorrindo enquanto falava.

Essa frase ficou gravada na minha mente. Atualmente não é difícil encontrar várias notícias em que a vingança foi causa de tragédia. Nos Estados Unidos, por exemplo, alunos, para vingar-se dos seus professores que lhes haviam disciplinado, os acusaram falsamente de maltrato e assédio. E ainda que um dia seja demonstrado que se tratavam de calúnias, o dano que causaram será irreparável.
No campo laboral, uma crescente quantidade de empregados que estava descontentes com seu trabalho ou que haviam sido despedidos buscaram vingar-se dos seus chefes, estragaram e eliminaram arquivos eletrônicos importantes da rede informática da empresa. Também roubaram informação confidencial para revelar e vende-la.
O mais comum é ver pessoas vingando-se quando o ofensor é alguém próximo, como um companheiro, um amigo ou um familiar. As vezes basta uma palavra pouco amável ou uma ação involuntária para que a pessoa se sinta ofendida e tentada a pagar com a mesma moeda.
Em certas ocasiões perguntei a algumas pessoas: “O que é mais difícil de mudar no seu caráter?”, e elas me responderam: “Não suporto ver injustiças…” e de fato muitas se confundem, pois com certas atitudes pensam que estão fazendo “justiça” quando o que realmente estão buscando é vingança – um desejo profundo de satisfazer a vontade de sua carne.
É a mais pura verdade, a vingança é um ato que na maioria dos casos causa prazer a quem o pratica, movido pelo sentimento de rancor. O mais grave da situação, é que a pessoa pensa estar atuando em favor da justiça, que não nada grave. Enquanto seu coração lhe engana, sua alma acaba perdida. Ódio e sede de vingança, uma combinação mortal.
Só quando confiamos em Deus, nos livramos do rancor, da raiva e da violência.

Ao deixar os assuntos em Suas mãos, nunca teremos que provar o amargo sabor da vingança( veja em Lucas 6:27-36 como isso acontece)

Mais de uma vez escutei pessoas pronunciarem esta pequena frase: “Doce vingança” …

Para quem segue pensando que a vingança é doce, basta olhar para o rosto de quem segue vivendo cheio de rancor.

Por: Carolina Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua palavra tem valor ?

  Porque, quando Deus fez a promessa a Abraão, como não tinha outro maior por quem jurasse, jurou por si mesmo, Hebreus 6:13 No passado como...