sexta-feira, 11 de julho de 2014

Jovens sem limites


A cada dia, os jovens procuram mais liberdade, especialmente dentro de casa.
Que adolescente gosta que o pai ou a mãe liguem o dia todo para investigar os seus passos?
Geralmente isso acontece pela falta de tempo, pois ficam o dia todo fora de casa, no trabalho, ou a transmitir a imagem de “modernos”. Os pais estão cada vez mais liberais.
Isso não quer dizer que a atitude seja de todo errada, apenas que é preciso dosear o quanto de autonomia se deve dar aos adolescentes.
“De fato, hoje, os pais, têm menos tempo disponível para os filhos, o que gera sentimento de culpa. Os excessos são observados quando o pai ou a mãe agem de forma extremamente permissiva, ou são exigentes demais e tornam os poucos momentos de união cheios de cobranças”; “Cada vez menos dizem ‘não’ aos filhos.
A família não estabelece limites da infância à adolescência. Depois, torna-se um problema sério querer impor-lhes limites.
Outra reação errada da família é achar que tudo o que o jovem faz é parte da rebeldia típica da fase. “Todos vêem a adolescência como um período passageiro e natural, esperando que um dia ela termine e os problemas sejam resolvidos.”
É preciso estar atento a tudo o que rodeia o adolescente, isto porque há diversas influências que podem incliná-lo à violência, a comportamentos errados: “O grupo de amigos e as suas formas de cultura são importantes, assim como o modo de se relacionar com as pessoas.”
O alerta mais importante é: Jovem, respeite os limites da vida, isso será para a sua própria felicidade.
Veja as fotos abaixo, do antes e depois dessa jovem, uma jovem que era tão bonita, agora tornou-se “nisso”, e será que quer isso para si? E você pai, mãe, quer isso para o seu filho?
Se vê sinais no seu filho ou colega, ou ate você mesmo, jovem, está a inclinar-se para esse caminho, procure ajuda, procure uma Força Jovem mais perto de si, e teremos o imenso prazer em ajudar.
Um abraço!

Por: Ruth Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devemos Sempre Falar a Verdade?

  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é procedente do mal. Mateus 5:37 O(A) verdadeiro(a) servo(a) de D...