segunda-feira, 14 de julho de 2014

O Fim... Pode se tornar um Recomeço


Tudo chegou ao fim, assim diz o seu coração, cansado de sofrer com tantas ilusões, nem dá pra esconder a tristeza em seu olhar, seu mundo desabou e nem sabe pra onde ir.
Quantas decepções te cercou até aqui, quantas mentiras falaram pra você, quantas promessas que esqueceram de cumprir, quantas palavras feriram seu coração.

O fim só chega para nós, quando já não sabemos para onde ir, nem o que fazer, como se fossemos lançado em poço, e caindo no fundo, não temos força suficiente para escalar até a luz, e sair da situação de desespero e calamidade, talvez você até gritou, pediu ajuda, pediu socorro, mas infelizmente ninguém te ouviu, ou apenas fingiram ouvir, seus "amigos" sumiram na hora que você mais precisa de uma mão amiga, sua família nem se importa, você não tem ninguém, você não tem saída, você está só...

Isso talvez seja o que você sente, Mas Aquele que a terra faz girar, faz o homem andar por sobre o mar! Ele faz o Sol te aquecer, e muita das vezes espera você falar "Tudo Chegou Ao Fim". Uma vez que não consiga sair da situação como esse fundo de poço, uma vez que não tenha mais como confiar em ninguém, nem mesmo sozinho se livrar dessa situação, aí sim que sua entrega pra Deus passar a ser total, afinal você não tem outra saída, e Aquela luz lá em cima que você pode ver do seu fundo de poço, é Deus estendendo a mão, pois no fundo do poço, não tem grau de instrução, não tem riqueza, não tem cor de pele, não "nome", não tem fama, não tem nada que diferencie um do outro, mas chegar ao fim é bom que traz a humildade para o ser humano, obriga a matar o orgulho, a arrogância, a soberba, antes que a pessoa morra sufocada com essas coisas.

Então Deus com toda a sua sabedoria, utiliza do fim, para que consiga alcançar um coração quebrantado, Mas que fique bem claro, não é o desejo de Deus que a pessoa passe por isso tudo... nem pela metade ! Entretanto, muitos se acham poderosos, se garantem em suas capacidades intelectual, ou disposição física, entre outros apetrechos não citados, enfim, acham que não precisam de Deus em outras palavras, e o fim é o recomeço que ela percebe que sem Deus, nada disso que ela achava que faria a diferença na vida dela, serve... Pois na hora do sofrimento ela percebeu que ninguém apareceu, na hora da derrota ela entendeu que ninguém quer sair como derrotado em estar ao seu lado, e por fim, todos foram embora, menos Deus ! Deus sempre está ao nosso lado, mesmo sem méritos, sem merecimentos, Ele está sempre por perto esperando apenas uma chance de lhe fazer feliz !

Estou fraco e mui quebrantado; tenho rugido pela inquietação do meu coração. Salmos 38:8

Sara os quebrantados de coração, e lhes ata as suas feridas. Salmos 147:3

Esse recomeço pode ser hoje, pode ser agora mesmo, só depende de você, esteja com o seu coração assim, quebrantado, disposto a obedecer a Deus, querer recomeçar, errar todos erramos, fracassar é normal quando não temos a direção de Deus, porém permanecer nesse fundo de poço é uma escolha apenas sua, se levantar e segurar na mão de Deus é algo que só depende de você ! Deus estendeu a mão nesse momento que você leu esse texto, agora, como amanhã, como por toda a sua vida, a escolha sempre será sua ! 

by Nelsinho A. Quintanilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao Vencedor

  Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Apocalipse 21:7  Vencer o que ? Vencer a si mesmo ( abrir...