domingo, 20 de julho de 2014

Um Alerta aos(as) amigos(as)


Aproveitando que hoje é dia 20-07 também conhecida a data como dia do amigo, eu gostaria de descrever nesta postagem, algo que me chama muito atenção, e está relacionada principalmente as amizades.

Muitas são as vezes, que por nos preocupar com alguém, nós damos conselhos que nem são pedidos, não faça isso, não faça aquilo, não ande com esse tipo de pessoa, não namore com esse tipo de pessoa, não faça isso antes do casamento enfim, tentamos abrir os olhos de quem amamos, para que não façam nada que contrarie e a Deus, e nem que façam algo que venha a trazer futuramente um desgosto uma decepção para própria pessoa. 

A verdade é que quando tomamos esse tipo de atitude, não olhamos para o risco de chatear falando o que tem que ser dito, pois fazemos por amor, mas não é aquele amor vindo do coração, um sentimento que nem sempre é verdadeiro, e sim algo que vem da cabeça, ou se não vindo do próprio Espírito Santo para alertar a pessoa sob os risco que pode correr.

O verdadeiro amigo, não é o que tem prazer em dizer eu sabia... Não ! nem aquele que diz... a vida é assim mesmo... Não ! Nem o que sempre te consola com bebidas, drogas, ou se aproveita de você em momentos de carência...Não ! O verdadeiro valor de uma amizade é quando a pessoa faz de tudo para evitar que você quebre a cara, que tome atitudes erradas, não atoa a pessoa ora por você, Deus usa ela para te aconselhar, essas sim você tem que aprender a valorizar, os verdadeiros amigos vem de Deus, são presente de Deus.

Uma coisa que parte o coração de um amigo é quando ele esculta da outra pessoa, - Bem que você me avisou... mas eu não quis ouvir, quebrei a cara... (chorando) Não ! isso não é nada legal de ouvir ! Nós gostamos de ouvir - Graças a Deus eu resolvi te ouvir, eu ia quebrar a cara... mas Deus te usou e não fiz aquilo que era errado ! (Alegria) Isso sim que é bom, traz até uma alegria para nós.

Então cuidado, nem todos que vivem sorrindo pra você, vivem trazendo proposta de diversão, são seus amigos... amigos sabem dizer não ! quem diz muito sim, quem quer muito agradar, sem duvidas cedo ou tarde vai te decepcionar.

Quem tem medo de falar a verdade, sem duvidas esconde-se atrás de muitas mentiras...

by Nelsinho A. Quintanilho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devemos Sempre Falar a Verdade?

  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é procedente do mal. Mateus 5:37 O(A) verdadeiro(a) servo(a) de D...