terça-feira, 12 de agosto de 2014

Ele é a Luz que Ilumina a sua vida !


Bom o que vê na foto a cima ? Um vela certo acesa correto ? Então parece algo simples... algo normal, mas primeiro quero te levar a pensar, quando que acendemos uma vela geralmente ? Quando se está escuro, para iluminar a escuridão, por exemplo, quando acaba a energia, faltou luz, enfim, na ausência da eletricidade, usamos uma vela para iluminar o caminho, se não acabamos tropeçando nas coisas que não estamos vendo, e caímos ou causamos algum tipo de acidente.

Veja tamanha importância da luz, o ser humano não vive sem ela, viver na escuridão é viver correndo riscos, não atoa que no escuro as pessoas sentem medo, porque não é possível enxergar nada no escuro, a não ser que o objeto transmita algum tipo de sinal luminoso, algo que o faça ficar visível, fora isso, não temos como reconhecer com os olhos, apenas com o som, ou com o tato. Portanto a escuridão não vem de Deus, as trevas, pois Deus não é um causador de medo, essa função é do diabo, ele que deseja colocar medo nas pessoas. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. João 3:19

Deus, é a luz, que ilumina a escuridão desse mundo sombrio, tanto que sem Deus, a pessoa logo sente medo, ela tem medo de tudo, são tantos os traumas, são tantas as síndromes, a pessoa vive aprisionada a tanta coisa ruim, são algemas invisíveis, pois ela esta em trevas mesmo quando o sol brilha forte pela manhã. Quando a pessoa tem Deus, ela mesmo se torna um ser luminoso independente se o sol aparecer ou não, se está de dia ou de noite, se ela está em ambiente de trevas ou de luz. ( Na palavra de Deus diz; Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. João 9:5)

Eu no dia 08-08-14 tive uma nova experiencia com Deus, estava na igreja e o Pastor fez um proposito de orarmos com uma vela acesa determinando que tudo que não prestasse dentro de nós, fosse derretido, desmanchado, assim como a cera da vela ia se derretendo com o fogo... com aquela chama acesa, bom eu em um momento da oração percebi o fogo bem baixinho quando abri os olhos, e percebi também que minha oração estava fraca... meio que tradicional, palavras repetidas... então comecei a rasgar o coração e falar com Deus com muita sinceridade, e quanto mais sincero, verdadeiro e me entregava mais, mais a chama aumentava da vela... e Deus ali falava forte comigo,

Quanto mais próximo de Deus, eu estiver mais forte a chama estará, quanto mais longe eu estiver, mais fraca ficará até que se apague... Não podemos deixar a chama se apagar, essa chama é o Espírito Santo que quer fazer morada perpetua dentro de nós, então faça como eu fiz, seja sincero, deixa Deus quebrantar seu coração, deixa Ele te moldar... seja humilde para reconhecer seus erros, nós erramos todos os dias, somos falhos, mas precisamos ser sinceros no arrependimento, se tentar enganar a Deus, sua chama se apaga e você perderá sua salvação, é muito serio, se aproxime do altar, se aproxime de Deus, mantenha sua fé viva, e alimente a chama a cada dia para que ela aumente mais e mais, pertinho de Deus ! 

Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. João 8:12

by Nelsinho A. Quintanilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua palavra tem valor ?

  Porque, quando Deus fez a promessa a Abraão, como não tinha outro maior por quem jurasse, jurou por si mesmo, Hebreus 6:13 No passado como...