sábado, 16 de agosto de 2014

Esperto ou sábio quem vive mais ??


Vivemos em um mundo onde, todos querem tirar vantagem, um do outro, sempre tem alguém querendo se dar, mesmo que para isso tenha que passar por cima de outro alguém.
Uma vez que se questione esse tipo de atitude, geralmente a pessoa vai dizer ou se intitular como esperto, pois está visando apenas o seu próprio sucesso custe o que custar, geralmente o espero são pessoas egoístas que só pensam em si mesmo, e se orgulho ainda por essa postura.

Já o sábio, é diferente, é o tipo de pessoa que ao contrario do esperto, não se orgulha, não se acha nada melhor... ele é humilde, não buscar subir em cima de ninguém pra vencer, até porque ele olha lá na frente, e sabe que um dia pode precisar de ajuda, então não quer perder ninguém, age como calma, seriedade, sinceridade, visando não só o lucro para si mesmo, mas se puder fazer por alguém ele também faz.

Sabemos que nem todos suportam estar perto desse tipo de pessoa, uns pensam igual o sábio e outros igual o esperto, portanto suas amizades são de acordo com suas características... uns querem aprender a ser esperto... outros querem aprender a ser sábio...

O que anda com os sábios ficará sábio, mas o companheiro dos tolos será destruído. Provérbios 13:20

Como diz a palavra de Deus, se eu andar com os sábios, eu aprenderei mais sobre a sabedoria, saber tomar as decisões certas, fazer o que é certo, sem prejudicar ninguém, agora se quero ser esperto, malandro, eu serei odiado por aqueles que eu prejudicar para alcançar o que quero, então tenho que ter essa consciência, é uma pessoa odiada por malandragem, esperteza, geralmente quando pega alguém vingativa, a chance de acontecer uma tragédia cresce, só ligar a Tv que nos noticiários sempre conta a historia de "espertos" que foram assassinados ou presos.

Até porque o Esperto, não quer trabalhar, ele prefere roubar, o esperto não quer casar, ele prefere se relacionar com varias pessoas, o esperto não aceita levar um não, ele prefere estrupa, o esperto não quer ser fiel a pessoa que casou, ele prefere ter amantes, o esperto não quer saber que a bebida pode matar, seja por doença ou por acidente ou incidentes, ele quer beber até cair todos os dias, o esperto acha que as drogas é benefícios porque faz ele relaxar, ele não pensa que aquilo pode matar pode doenças ou dividas... e por aí vai... no caso geralmente o esperto só pensa no momento, esquece da eternidade quando ele morrer, e nem pensa no minimo no dia de amanhã, as consequências do seu ato, que quem planta colhe, por isso são presos, mortos, vivem uma vida de sofrimento e dor, porque não são humildes para aprender o certo. 
O sábio ouvirá e crescerá em conhecimento, e o entendido adquirirá sábios conselhos; Provérbios 1:5

by Nelsinho A. Quintanilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devemos Sempre Falar a Verdade?

  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é procedente do mal. Mateus 5:37 O(A) verdadeiro(a) servo(a) de D...