quinta-feira, 14 de agosto de 2014

O poder da empatia


Já ouviu falar em empatia? De acordo com o dicionário , empatia é a capacidade que um indivíduo tem, de se colocar no lugar do outro. Pensando dessa forma, venhamos e convenhamos em dizer que o mundo precisa muito dessa qualidade. Já que as pessoas hoje em dia estão cada vez mais egoístas e individualistas, esquecendo se do amor pelo outro e só pensando em suas próprias necessidades. 

Todo mundo quer que alguém seja empático com ela , ou seja que entenda as suas necessidades , mas a verdade é que ninguém quer fazer o mesmo pelo seu próximo. Agora eu te pergunto, como exigir algo de alguém que você não esta disposto a praticar, seria um ato justo? Mas e claro que não! E muito fácil falar que as pessoas são egoístas, que só pesam nelas mesmas, mas o que você tem feito para mudar isso ? As vezes nos sentimos no direito de julgar as pessoas sendo que nos mesmos estamos errado. Não somos empáticos quando não entendemos alguém que fez algo contra a gente e lhe negamos o perdão, nem quando acontece alguma situação e julgamos a pessoa sem nos colocarmos no lugar dela, e menos ainda quando vemos um aflito e deixamos de levar a palavra de Deus. 

Empatia gira em torno de tudo , ate da nossa vida espiritual. 
Se não somos empáticos nunca poderemos sentir a dor das pessoas la fora e nunca seremos verdadeiros ganhadores de almas , se não entendemos o que elas passam. Amigos, sejamos sensíveis a necessidade das pessoas ao nosso redor e também as que estão dia a dia do nosso lado. Tem as vezes que você convive com uma pessoa a tantas horas por dia e não sabe de verdade do que ela precisa , porque esta preocupado demais com a sua vida para olha para o outro. Deus disse que quando cuidamos do nosso próximo Ele mesmo cuida de nossas necessidades, para de se preocupar com seus próprios problemas e comece ajudar a muitos que estão passando por coisas muitos piores que você. E com certeza Deus lembrara de você. Mas lembre se não faca isso por interesse, faça de coração. Porque Deus conhece o coração de cada um e recompensa segundo os seus preceitos. Prove o poder da empatia . As vezes você pode achar que ela não existe , mas traga a existência dela dentro de você e aposto que vera o mundo com outros olhos e se sentirá uma pessoa muito melhor.

Por: Mara Cristina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Humildade para viver em comunhão

  Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou. João 13:16 De...