segunda-feira, 1 de setembro de 2014

A caixa de ferramentas de Deus


Todo motorista que se presa, leva sempre em seu carro a famosa caixa de ferramenta, pois sabe que dependendo da situação, ele sempre tem que ter a ferramenta certa a disposição em sua caixa de ferramentas. Até mesmo quem não dirige, e não tem um carro, caminhão, ônibus, van, independente da categoria todos sabem o que é uma caixa de ferramenta e sua importância.

Então, já te fiz lembrar do que é uma caixa de ferramenta e sua importância, agora quero que leve isso para o lado espiritual, nós somos para Deus essa ferramentas aqui na terra, Ele no momento oportuno abrir a caixa de ferramentas e procura alguém para usar.

E você quer ser ou é ferramenta de Deus ?

Nós podemos entender que uma ferramenta ela pode chegar a enferrujar, e uma vez que isso aconteça ela além de perder seu valor, ela também deixa de funcionar como antes, não é mais a mesma, dependendo da situação, fica unitilizada.

Como uma ferramenta de Deus pode ficar enferrujada ? Quando a pessoa deixa o orgulho entrar, quando ela se torna soberba, quando a vaidade e avareza dominam ela, quando a duvida se torna algo constante em sua vida, quando a mentira vira algo normal, quando os desejos carnais não são vencidos, enfim, quando o pecado se apossa dela, ela deixa de ser uma ferramenta de Deus, está enferrujada não tem como mais Deus usar. 

Qual o maior problema para uma ferramenta enferrujada ?
O grande problema é que, se ela não faz mais a vontade de Deus, se não é ferramenta de Deus, a logica é que, ela se tornou ferramenta do diabo, pois passou a fazer a sua vontade, virou senhor de sua vida, ela até pensa isso, mas na verdade, está é sendo dominada por outro senhor e consequentemente se tornando muita das vezes ferramenta dele. Antes usada por Deus, hoje usada pelo diabo.

E a ferrugem significa o sofrimento, tente usar uma ferramenta enferrujada, é muito mais dificil e corre o risco caso force a barra de quebrar... assim é a pessoa que não é ferramenta de Deus, vive sofrendo e seus pensamentos é de quebrar... é de morte que morrer seria melhor (Um Grande engano, infinitamente maior que o sofrimento dela).

Mas nem tudo está perdido para uma ferramenta enferrujada, se você lançar o óleo, você amolecer, você recupera aquela ferramenta, e o óleo ou azeite que as pessoas precisam para sair do sofrimento, da dor, da fim a sua ferrugem é nada mais do que o Espírito Santo !

Se você deseja ser uma ferramenta de Deus, é preciso deixar esse óleo se apossar de você, para que a ferrugem nunca mais te alcance, e você seja somente usado pelas mãos de Deus. Lembrando sempre a escolha é sua, e o dono da ferramenta é você que determina com suas escolhas e decisões !

Achei a Davi, meu servo; com santo óleo o ungi, Salmos 89:20

A importância da unção, Após Davi ser ungido com o santo óleo, o Espírito do Deus vivo, de fato e de verdade se apossou dele, tornando ele uma ferramenta nas mãos de Deus, tanto que até hoje sua historia, suas vitorias são contatadas e dadas como exemplo, por todo o mundo! Uma ferramenta de Deus, tem e terá testemunhos pra contar, por isso não vai enferrujar enquanto o Espírito Santo(óleo) estiver dirigindo seus passos.

by Nelsinho A. Quintanilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao Vencedor

  Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Apocalipse 21:7  Vencer o que ? Vencer a si mesmo ( abrir...