domingo, 14 de setembro de 2014

Cadê a aliança do coração ?


— E aí, tudo bem? — pergunto.
— Ah, mais ou menos — ela responde.
Já vejo na resposta que ela precisa e quer desabafar. Vou perguntando, até que ela desabafa...
— Olha, eu recebo as coisas que eu quero, mas minha vida não muda. Eu vou à igreja, oro por minha família e por minha vida financeira, vejo resultados, mas ainda falta algo.
Acabei de chegar de uma reunião abençoada em uma de nossas igrejas e, ao fim, estava conversando com essa senhora e resolvi escrever sobre o episódio.
Enquanto ela falava, eu prestava atenção olhando para a aliança em meu dedo e foi quando as palavras me vieram:
- A senhora está vendo essa aliança? Sabe o que ela significa?
Ela me olhou espantada, deve ter pensado que eu era uma louca, pois não tinha nada a ver com o assunto, mas agora toda sua atenção era minha.
Meu marido estava no altar aconselhando, eu apontei para ele e disse:
— Quando me casei com ele, eu me comprometi a cuidar dele, ser fiel, ser companheira, fazê-lo feliz e amá-lo de todo coração.
Retirei a aliança do meu dedo e coloquei no dedo dela. Ela me olhou sem entender.
— É essa aliança que está faltando na sua vida, amiga. Não um compromisso com seu esposo, mas um compromisso com Deus. Você deve vir à igreja buscar o Abençoador, que é muito mais importante do que as bênçãos — falei calmamente.
— Case-se com Ele e comprometa-se a cuidar para que o Espírito dEle esteja transbordando em você, seja fiel, seja companheira, faça-O feliz fazendo as vontades dEle e, acima de tudo, ame-O de todo seu coração.
Veja bem, se ao agir assim com meu marido, ele me retribui, imagine com Deus?!
Quis compartilhar isso, pois o erro de muitas pessoas é exatamente esse.
Cadê o compromisso? Cadê a aliança no dedo?
Autora: Nanda Bezerra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devemos Sempre Falar a Verdade?

  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é procedente do mal. Mateus 5:37 O(A) verdadeiro(a) servo(a) de D...