quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Deus não mudou...


Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso. Apocalipse 1:8

Uma das frases muito corriqueiras dentro da igreja é falar em uma oração pra Deus, que Ele não mudou, que seu poder não diminuiu... que Ele não pode esquecer do que prometeu... Enfim, Ele não mudou!

Sim de fato, o mesmo Deus que operava no passado, é o mesmo de hoje, e sempre será...

Porém as pessoas tem a tendencia de falar isso, não por temor, e sim por interesse, de olho em suas bençãos, querem que faça algo a seu favor, já que Ele não mudou e seu poder então não diminuiu... Aí que mora o grande erro, lembra apenas disso... da parte a qual lhes interessam mais que é a parte do amor... da graça... enfim, o novo testamento digamos assim. Mas esquecem do antigo, esquecem que Deus antes de ser Amor, também é JUSTIÇA! 

Muito até lembram da justiça de Deus sabe quando ? quando estão sendo injustiçados na vida, porém se esquecem que Deus observa seus passos, seus erros e acertos, e que tudo isso um dia será julgado por Ele. É muito bom cobrar, pedir, suplicar, a Justiça de Deus e suas bençãos que Ele nos dá por amor e fidelidade a sua palavra, porém os que buscam a Deus apenas por isso... um dia serão duramente cobrados, pois não buscaram andar, na justiça.

Deus não mudou, Ele então espera que nós sim viemos a mudar ! Ser segundo a vontade d'Ele, obedientes, buscar fazer as coisas certas, fugir da aparência do mal, largar o pecado, sacrificar as nossas vontades carnais para fazer prevalecer as espirituais, enfim, caso não entrarmos nesses requisitos e outros mais... pagaremos o preço da injustiça, e seremos julgados e condenados a morte eterna.

E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.Mateus 24:12
Busque o Amor, mas nunca, jamais, se esqueça da Justiça, ninguém anda com uma perna só, Deus nos trata com Amor, mas nos julga com Justiça. Lembre-se Ele não mudou ! e isso serve para tudo e não apenas para te abençoar.

O Senhor se agradava dele por amor da sua justiça; engrandeceu-o pela lei, e o fez glorioso. Isaías 42:21
by Nelsinho A. Quintanilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só não se incomoda a servir...

  Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. Marcos 10:45 O verdadeiro...