segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Jovens: Diante de um desafio


Sempre gostamos do que é normal, fácil, rotineiro e previsível. É a nossa zona de conforto, o nosso “à vontade”.
Mas quando menos esperamos (e queremos) vem um desafio. Algo que nos tira da zona de conforto e nos coloca numa posição imprevisível e, na maioria das vezes, embaraçosa. Não nos sentimos bem, não é a nossa “área”…
O que fazer???
Os desafios obrigam-nos a crescer, a desenvolver o que está debilitado em nós.
Naturalmente, temos sempre tendência para desenvolver o que já é bom em nós, e o que é fraco, tentamos esconder, na esperança de esquecermos essa debilidade.
Mas para os revoltados, que não aceitam ser medíocres no carácter e que têm como objectivo crescer a cada dia, os desafios são ótimas oportunidades de amadurecer e de melhorar como pessoa.
Como enfrentar um desafio?
Não é fácil. Na hora surgem milhares de sentimentos ao mesmo tempo e a cabeça só grita: “DESISTE! Tu nunca irás conseguir! Isso não é para ti!”
Confesso que muitas vezes também já o senti, e por isso, procuro combater com armas mais poderosas que os meus próprios pensamentos e sentimentos: a Palavra de Deus.
Certa vez o Rei Davi, naquela altura ainda adolescente, viu-se num grande desafio, talvez o maior que ele tinha enfrentado até ao momento. E a maneira como ele reagiu a esse desafio, serve de lição para mim, até hoje:
“Você vem contra mim com espada, lança e dardo. Mas eu vou contra você em nome do SENHOR Todo-Poderoso, o Deus dos exércitos israelitas, que você desafiou.” (ISamuel 17:45)

O desafio pode ser maior do que as nossas capacidades, mas COM CERTEZA não é maior que Deus!
Só temos que assumir a posição na batalha, entregar esses desafios a Deus e confiar n’Ele, fazer a nossa parte e jamais retroceder! Ele estará lá para garantir que VOCÊ supere o seu desafio.

Por: Sílvia Alvarenga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não gosto de julgar e sim de ajudar.

  Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas fez a si mesmo de nenhuma reputação, tomando a forma de servo, f...