quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Você tem mostrado demais?


Autorretratos mostram a falta de bom senso de muitas pessoas


A facilidade em tirar inúmeras fotos de incontáveis ângulos revelou um lado exibicionista do ser humano e isso foi potencializado com o surgimento das redes sociais. Não basta tirar o retrato, ou o selfie, como se convencionou chamar essa atitude, é preciso compartilhar no mundo virtual para que todos vejam. Será que é mesmo necessário que todos tenham acesso às suas poses, caras e bocas?

A exposição exagerada levou algumas celebridades de Hollywood a experimentar dissabores. Elas tiveram suas fotos íntimas roubadas por um hacker. Uma vez na rede, o estrago é enorme, já que a velocidade da internet permite que o conteúdo seja compartilhado por milhões de pessoas em uma fração de segundo no mundo inteiro. Segundo informações de portais norte-americanos, o hacker alegou que teve acesso às fotos pelo serviço iCloud, um moderno serviço de armazenamento de dados em nuvem. Ele ainda afirmou ter imagens que ainda não publicou de outras celebridades, como Avril Lavigne, Rihanna, Mary Kate Olsen e Kim Kardashian.

A atriz Jennifer Lawrence, de 24 anos, foi uma das vítimas. Por causa das fotos íntimas que vazaram, seu nome foi um dos mais citados no Twitter. Em sua conta, ela postou que “esse é um claro flagrante de violação de privacidade e que as autoridades perseguirão qualquer um que postar as fotos roubadas”. A atriz Mary Elizabeth Winstead, que também teve sua intimidade revelada, escreveu em seu Twitter que as fotos realmente são dela. “Essas fotos foram apagadas há muito tempo. Eu só posso imaginar o esforço assustador que fizeram para achá-las. Para vocês que estão olhando as fotos que tirei com meu marido anos atrás na privacidade de nossa casa, espero que se sintam bem sobre si mesmos”, declarou.

Mas será que nos dias de hoje, em que vivemos cercados por câmeras, é possível acreditar que a privacidade é respeitada? Tudo realmente precisa ser registrado pelas lentes do celular ou é possível restringir os momentos íntimos apenas ao casal? Exposição exagerada não é apenas quando se mostra o corpo, mas fotos com expressões faciais mais sensuais, fazendo biquinho, também revelam um lado exibicionista. Muito além de partilhar a intimidade, os autorretratos evidenciam a falta de bom senso de muitos usuários na rede.

Por Amanda Aron

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua conduta é irrepreensível ?

  O qual confirmar a também até ao fim, para ser irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 coríntios 1;8  Significado de irrepr...