quinta-feira, 23 de outubro de 2014

2° Mandamento para a felicidade: Não te Separarás do Autor do Amor.


Vamos primeiro entender quem seria esse autor do amor, para em seguida descrever as razões pelas quais não é nada inteligente se afastar do mesmo.

Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.

1 João 4:7-8

O Amor procede de Deus, e o que o Amor de Deus traz ?? Bom vamos a alguns poucos exemplos para não estender a postagem... 

Amor de Deus = Felicidade, Paz, Alegria, Mansidão, Compreensão, Fidelidade, União, amor... Entre outras muitas coisas que você deve ter pensado aí. 

E quando alguém busca um outro alguém para ser feliz, será que não está a procura dessas mesma coisas citadas a cima e mais um pouco que não citei para não estender muito.. hein !? Sim, é a mais pura realidade, pois é nisso que encontramos o Amor, no caso a resposta para o problema é simples. Veja como um Triangulo amoroso, Você, Deus e a Pessoa Amada, ambos devem estar conectados a Deus, para que Deus de a cada um o Amor verdadeiro, como diz a letra musica de uma canção (Foi Você que fez nascer, o Amor que Deus, me deu para te dar...) 

E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa. Eclesiastes 4:12

Você a pessoa amada e Deus formam esse cordão, mas para isso tem que estar vivendo a mesma fé, não adianta um crer e outro desconfiar, um colocar toda sua força na entrega para Deus e outro não fizer nada... Ambos tem que buscar o Autor do Amor, com todas as suas forças, afinal a razão de muitos relacionamentos estarem em crises ou terem acabados, é porque O Amor Verdadeiro vem de Deus, se acabou com um tempo porque era apenas uma paixão.

Longe de Deus é impossível conhecer esse Amor verdadeiro, afinal Ele é o criador, portanto nunca se separe do Autor do Amor, pois se isso acontecer só vai lhe restar as paixões passageiras e enganosas que só ferem seu coração. Creio que você já cansou de sofrer né ? Então busque ao Autor do Amor, entregue-se totalmente a Ele, veja só para finalizar o que muitos não entendem e até mesmo confundem a ordem das coisas.

E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.

Mateus 22:37-40

O Senhor Jesus ensinou claramente sob o Amor, primeiro eu devo colocar toda a minha força, meu coração, minha razão, tudo para Deus, e consequentemente terei mais facilidade de amar o meu próximo... agora se você inverter, e tentar amar o seu próximo, mais do que Deus, o resultado será o sofrimento, pois é impossível conhecer o Amor verdadeiro, sem antes conhecer o autor do Amor. Chega de errar, faça como está sendo ensinado e colherás o fruto da Felicidade. Primeiro sempre Deus, e Ele mesmo lhe mostrará a pessoa certa, que Ele escolheu para te dar Amor, ou transformará o seu casamento você que já casou.

by Nelsinho A. Quintanilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morrer para o mundo e viver para Deus

  Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de...