quinta-feira, 30 de outubro de 2014

3° Mandamento para a Felicidade; Mudarás para você e não para o outro!


Aqueles que não mudam ficam para trás, afinal o mundo muda praticamente todos os dias. Um grande exemplo disso é a tecnologia que vive a evoluir... a cada dia se aperfeiçoa mais e mais, imagine se a pessoa não acompanhar essa evolução tecnológica, ela acaba que por sua vez, ficando como um peixe fora d'Água, o tempo não vai parar ou as coisas vão deixar de mudar e evoluir para agrada-lá não, ou você se encaixa na evolução evoluindo junto, buscando aprender coisas novas, ou ficará para trás mesmo.

No amor mudar para melhor é sobrevivência. mas devemos mudar para nós mesmos e não para o outro. A mudança para os outros tende a não durar, pois a descrença deles desanima, se você mudar para você, esta mudança permanece sem expectativa de reconhecimento, até porque mudança não acontece de uma hora para outra... não! mudança leva tempo! tempo que acrescentamos as palavras "investimento e si mesmo!".

Uma situação muito frequente em meio aos casais, vejamos o exemplo; Geralmente quando se questiona alguém por sua atitude (ciumes obsessivo), considerada errada pela outra pessoa, A pessoa a ser questionada ao invés de receber a critica e pensar é preciso, mudar, melhorar, evoluir... não ela geralmente se ofende e recebe como uma critica gravíssima, ela tende a aumentar e agravar, parece que dirigiu as palavras de maneira completamente diferente da intenção a qual foram ditas, resultado em meio a tanta negatividade logo pensa então porque está comigo então ?? você quer dizer que não sou incapaz de fazer alguém feliz ! Ou quando não fala, pensa... no caso não adiantou nada alertar, quem não quer mudar. Resultado alguém acaba por desistir desse relacionamento, pois ninguém quer ficar com alguém que trás problema e não quer mudar.

Portanto, entenda bem, A mudança deve ser vista como um beneficio para si mesmo, em primeiro lugar !!! Como o primeiro exemplo da tecnologia, pois quando foca o reconhecimento do outro, a pessoa pode até se frustar, até porque a desconfiança sempre vai existir no principio e você sabe disso.

Você deve se atentar para as reclamações da pessoa amada, ouvir, sem reclamar, sem brigar, tentar entender os motivos que chatear a outra pessoa, após identificar, se necessário pergunte o que mais chateada a outra pessoa... faça disso uma forma de se auto analisar,  veja o que ganha cometendo "os mesmo erros" de sempre, e o que pode perder... em segui trasse uma meta, de coisas novas, atitudes diferentes, que possam te levar a novas experiencias no seu relacionamento, claro eu sei que, ninguém muda rápido, mas pense nisso como um investimento em você mesmo, pois com certeza se pensar bem, suas atitudes que não agradam a pessoa amada, muita das vezes nem agradam a você mesmo. Não veja isso como uma forma de provar que ela está certa e você errado, apenas como uma forma de ver que pode ser melhor, que você é melhor do que isso. 

Se você é solteiro(a), não é diferente, analise as reclamações que recebia nos relacionamentos anteriores... para e pense, caso não lembre, procure alguém bem próximo de você  e pergunte, O QUE ME TORNA UMA PESSOA DIFÍCIL DE SE CONVIVER ??? Anote cada defeito, cada atitude, e tenha como meta melhorar, sem duvidas isso vai te fazer muito bem, até porque tem atitudes nossas negativas, que além de não agradar quem está ao nosso redor, tão pouco agrada ao AUTOR DO AMOR, fora aquelas que você não gostaria que fizessem com você (pense). Então para não ficar para trás, mude já, evolua já, o mundo não vai parar para te esperar, assim como o Amor também não!

Muitos dizem: "Se você quer ficar comigo, você deve me amar como eu sou!" 
Deus nos chama como somos e estamos, mas até Ele quer que melhoremos com o tempo !

by Nelsinho A. Quintanilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morrer para o mundo e viver para Deus

  Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de...