segunda-feira, 13 de outubro de 2014

O Amor sem fé, não pode resistir as tempestades...


Existe uma Grande revelação que devemos levar em conta, revelação não feita por um homem, ou mulher... e sim que encontramos na palavra de Deus, algo forte que vai fazer você entender a importância do amor e da fé andarem juntos.

Bom vamos a um exemplo de algo que você já passou... ou alguém que conhece com certeza já passou...
Em um relacionamento, temos um casal, que derrepente um, decide desistir, e ao terminar diz: - Eu te amo, mas não dá mais pra continuarmos juntos... enfim, acabou o casamento ou namoro...

Uma pergunta, quando alguém decide terminar mesmo falando estar ainda amando o que você acha, que é verdade, que existe amor apesar do fim ? ou que é mentira ninguém termina um relacionamento amando ?

Se você acha que é mentira que ninguém termina um relacionamento amando, você errou !!! Sim é possível que a pessoa ame e ame muito mesmo, mas simplesmente ou infelizmente em alguns casos, ela tem o amor, mas perdeu a fé no amor que existe entre eles.

Vamos a revelação na palavra de Deus, que mostra essa relação entre fé e amor.

Paz seja com os irmãos, e amor com fé da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo.

Efésios 6:23
Deus nos ama com fé, portanto, Ele busca sempre olhar para as nossas qualidades, e menos para os defeitos, ta aí o motivo de tanta paciência, Ele sempre busca o melhor que temos para oferecer, isso é você amar com fé, perceba que pecamos todos os dias, falhamos, decepcionamos tanto a Deus, mas enquanto Ele ainda tiver fé que podemos mudar, melhorar, evoluir, Ele continua alimentando o seu amor com muita fé.

O que é Fé ? "Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem." Hebreus 11:1

Entende agora, o porque Deus não desiste de ninguém facilmente ? Isso é Amar com fé !!! Nada melhor do que aprender com o criador do Amor, como se deve amar.

Então fica mais fácil, compreender o motivo do fim dos casamentos, dos namoros, noivados, e até mesmo amizades, a pessoa deixa de ter fé na melhora, na mudança, na transformação da outra, e passa apenas a olhar para os defeitos, as coisas que lhe aborrecem, agora você já parou pra pensar se Deus nos amasse sem fé ? e agisse igualzinho... estaríamos perdidos ! Pois não existe ninguém perfeito aqui na terra, sempre estamos errando, pensando, olhando, falando, ouvindo, a todo momento.

Portanto, cuidado, muitos não tem dito paciência, e desperdiçam uma Grande oportunidade de ser feliz, por não Amar com fé ! Medite nessa palavra, e não perca a fé na pessoa amada, insista mais, creia que assim como você amadureceu, melhorou, e tem buscar ser melhor pra Deus, a pessoa amada também no tempo certo vai se torna o príncipe ou a princesa que sempre sonhou! Não perca a Fé ! Siga o exemplo de Deus, e não da maioria dos casais que não tem Jesus e separam por qualquer motivo besta.

Muita das vezes Deus abençoa, mas nos mesmo jogamos a benção fora, por não querer ter trabalho, por não querer o caminho do sacrifício e sim querer tudo pronto, tudo fácil, nada disso, não será fácil, não é fácil pra Deus nos atura, e Ele não perde a fé em nós, então aprenda a Amar com fé ! e pare de murmura, pois Deus é justo, nós que as vezes somos injustos com nós mesmo ou principalmente com quem está perto de nós, lembre-se você também tem defeitos !

Pra finalizar, muitos hoje estão "sozinhos" por medo, por falta de fé, até chegam a amar, se interessar por alguém, porém não tem fé de correr risco, então nada feito, perdem uma oportunidade atrás da outra... e o tempo vai passando... não é que Deus não responde, é que a pessoa enquanto só vê defeitos nos outros, esquece dela mesmo, que ela precisa tanto mudar e aprender mais... espero que esse texto abra a visão dos casados e solteiros. AMAR COM FÉ é o segredo que gera a FELICIDADE ! FOI DEUS QUEM ENSINOU !

by Nelsinho A. Quintanilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devemos Sempre Falar a Verdade?

  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é procedente do mal. Mateus 5:37 O(A) verdadeiro(a) servo(a) de D...