terça-feira, 28 de outubro de 2014

Tempos Modernos : O amor se esfriando


Essa semana estava voltando no ônibus para casa , depois de um dia de trabalho e como estava em pé , por não ter lugar pra sentar comecei a observar as pessoas sentadas. 
Uma menina a minha frente conversava no " WhatsApp " e o menino ao lado também. A moça da frente tentava passar de fase no" Candy Crush", e o rapaz ao lado via as últimas novidade em seu "Facebook " . E ao redor eu vi essas coisas se repetirem , repetirem e repetirem. Quem não estava em rede social , estava jogando , e quem não fazia nenhum dos dois ainda assim estava mexendo em alguma coisa no celular. 
Aí eu fiquei pensando , como evoluímos , não ? Hoje em dia o acesso a internet e entretenimento está muito bom! Não é preciso estar em um computador para poder se comunicar , com apenas um clique no seu celular você faz isso! Excelente! 
Mas calma aí , não se assuste não estou fazendo aqui nenhuma propaganda a favor da tecnologia , você já vai entender onde quero chegar. 
Enquanto eu ainda observava as pessoas ao meu redor ,de repente  o menino que falava ao " WhatsApp " falou com a menina do lado então percebi que eles se conheciam! E não davam a mínima um para o outro , se duvidar deveriam até ser amigos ou conhecidos de longas datas , ou deviam estar vindo juntos da escola no mesmo ônibus , mas nenhum se importava com a presença do outro ao seu lado. 
Ao mesmo tempo que evoluímos tecnologicamente , involuímos como pessoas ! Para ser mais clara nos relacionamentos interpessoais . Não há mais diálogo , não há mais contato físico , olho no olho . Hoje em dia o que há no máximo é tecla com tecla. 
Se não concorda comigo , olhe ao seu redor , ou até mesmo para sua vida e veja como ela mudou! As pessoas não fazem questão nenhuma do contato físico , me arrisco até em dizer que algumas até evitam o mundo real , para viver no virtual. Isso é um fato , que já não dá mais para esconder na sociedade. 
Aí eu te pergunto , quem perde com isso ? Somos nós! 
Eu me lembro da minha época de criança que o nosso prazer era poder ir brincar na rua , ou ir na casa de um coleguinha de escola.Hoje em dia , dá um tablet na mão de uma criança para ver se ela vai querer outra coisa na vida. E não só as crianças , mas como nós também. Quantos não são as pessoas que chegam a rejeitar um programa com os amigos para ficar enfurnada em um computador ? Ou muitos até vão , mas aí você vê aquela clássica cena , um grupo de amigos e cada um com o seu celularzinho na mão! 

Isso não entra na minha cabeça. Acho que temos que aproveitar o momento junto aquela(s) pessoa(s) , ainda mais com a vida corrida que temos , que fica cada vez mais difícil encontrarmo um ao outro. Não sou nenhuma anti-tecnológica ,pelo contrário , gosto da tecnologia , acho muito legal a fato de conseguir me comunicar com tanta gente de longe que não tenho a possibilidade de estar junto sempre,   só acho que em tudo deve haver moderação.
Nos adaptamos muito rápido a essa tecnologia e ficamos totalmente dependentes dela, tenta ficar um dia inteiro sem nenhum meio tecnológico , para ver se consegue  Não dá !Observa quando acaba a luz como  ficamos desesperados para que volte logo . 
A tecnologia já faz parte da nossa vida e não tem como fugir disso. 
Porém , nós como cristãos perdemos mais ainda. Antes nós tínhamos que procurar o pecado , hoje em dia o pecado vai até nós com apenas um clique. O diabo tem se aproveitado drasticamente nessa "era tecnológica " , para tirar o nosso foco. As pessoas que estão no mundo , passam a vida toda em busca de entretenimento , diversão 24 horas por dia , porque se sentem vazias e precisam de algo , para preenche-las , por isso topam tudo . 
Mas o que temos visto , é que com toda essa tecnologia nós cristãos estamos sendo assim também , que é o que não pode acontecer. Não estou falando que se divertir é pecado , e qu internet é do diabo. Eu seria hipócrita em dizer isso , já que uso uma rede social nesse momento para passar essa mensagem , e além do mais gosto muito dos meus joguinhos e entrar em minhas redes sociais ( risos) . O que eu estou dizendo que deve haver uma disciplina , para que haja moderação , assim como está escrito em Eclesiates: 
" A moderação em tudo é boa. "
Temos que ser moderados em tudo. Por isso , meu amigo vigie em como você tem lidado com a tecnologia. Para o mundo essa falta de relacionamento interpessoal é normal , é da "época " . Para nós que somos cristãos , sabemos que nada mais é do que o amor se esfriando do nosso meio , o cumprimento de uma profecia . 

Dê valor as pessoas que estão a sua volta , não deixe essa nova moda afastar suas amizades e levá-las para dentro do mundo virtual apenas. Nem que ela venha afetar o seu relacionamento com seu marido ou esposa. Não deixe a tecnologia roubar os minutinhos que você tem fora da correria do dia a dia . 
Não esfrie o seu amor pelas pessoas , e muito menos por Deus! 
Não permita que o diabo use a tecnologia para te esfriar na fé. Reveja agora mesmo a sua conduta e mude no que for preciso para que isso não aconteça. 
É muito melhor sacrificar suas horas no facebook/ whasapp , e uma possibilidade de passar de fase no seu joguinho predileto , para ler a bíblia e manter o seu relacionamento com Deus. 
#Pense nisso#


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devemos Sempre Falar a Verdade?

  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é procedente do mal. Mateus 5:37 O(A) verdadeiro(a) servo(a) de D...