sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Você pode mudar para melhor o dia de alguém... com Certas atitudes.




Existem certas atitudes que podem mudar o dia de alguém pra melhor, e muita das vezes passam despercebidas por todos nós. São coisas simples, é muito fácil de fazer, porém o tempo passa, o amor se esfria, e os bons costumes vão ficando no passado.

Bom eu tive a pouco tempo uma experiencia disso, ao sair de casa pela manhã bem cedinho, Deus colocou o seguinte desejo dentro de mim, de dar bom dia as pessoas que encontrasse pela rua, logo me veio o pensamento negativo, imaginando que tem gente que não responderia... porém obedeci, assim que avistei uma senhora na porta de sua casa varrendo a calçada, passei por ela e disse bom dia ! E para minha surpresa ela abriu um sorriso e me devolveu um bom dia com muita alegria e ainda disse vai com Deus ! No caso ela ficou feliz, porque geralmente as pessoas fingem que os outros são invisíveis, passam e nem falam, e eu fiquei mais feliz ainda, além de obedecer a Deus, ela me transmitiu uma alegria, muito legal isso.

Mas como vocês sabem, nem tudo é perfeito, algumas casas depois, fui dar bom dia a outra senhora, essa por sua vez nem me respondeu... enfim, mostra um pouco de como está o mundo hoje, uns transmitem amor, alegria, paz, e outro vivem mal-humorados só transmitem raiva, ódio, rancor, enfim, só coisas negativas que não acrescentam nada de bom no dia de quem está por perto.

Eu quero dizer que, através de simples gestos, como esses positivos, que você transmite no seu bom dia, ou boa tarde, ou boa noite, além destes falados a cima, você transmite ainda mais pra quem ta recebendo, 3 palavras que podem mudar o dia de alguém... VOCÊ É IMPORTANTE ou VOCÊ É ESPECIAL, quando a pessoa recebe seu cumprimento na mente dela é traduzido dessa maneira, ta aí o motivo da alegria daquela senhora que eu nem conheço, mas que ficou muito feliz quando eu a cumprimentei com um gesto simples... porém pra ela foi importante não se sentir invisível e sim se sentir importante ou especial já pela manhã.

Quem você escolhe ser ? o que transmite essas coisas boas, ou o que não fala com ninguém e automaticamente transmite mal humor ? Imagine o que Deus escolheria pra você, e o que você tem escolhido pra si mesmo... será que está de acordo com a vontade de Deus ? São perguntas que devemos nos fazer... Afinal que Deus é Amor tudo mundo já decorou... agora se você é de Deus, cadê o Amor pelas pessoas hein!? Chega de escolher com quem falar, chega de só da importância a quem faz algo por você, tem pessoas que só precisavam de um sorriso, de um bom dia, para não se matarem... e por não receberem hoje estão sofrendo e vão sofrer eternamente no inferno e a seguir no lago de fogo, pela falta de amor, não digo que a culpa é sua, mas nós podemos melhorar, podemos fazer diferente, e ajudar a salvar as pessoas de um dos males do século que é a depressão...

Não seja mais um egoísta, faça algo por alguém, seu sorriso e seus gestos simples de amor, valem mais do que imagina.

E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. 1 João 4:16


Nelsinho A. Quintanilho.

2 comentários:

  1. Adorei!! <3
    Um gesto pode mudar praticamente o dia de alguém, muito bonito o que você fez.
    Ah, uma sugestão:Quando colocar um plano de fundo, seria bem legal se colocasse o car da letra um pouco mais escura, facilitaria mais a leitura.
    Obria=gada, vou continuar pelo seu blog. :)

    ResponderExcluir
  2. olá, fico feliz que gostou! agradeço por comentar e pela dica também!:)

    ResponderExcluir

Só não se incomoda a servir...

  Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. Marcos 10:45 O verdadeiro...