sexta-feira, 7 de novembro de 2014

4° Mandamento para a Felicidade.


Buscará a Paz.

Muitos Países tem buscado a Paz por intermédio das guerras. Mesmo todos assistindo que isso traz é mais sofrimento para o povo, insistem com a mesma tática.

Assim tem sido a vida de muitos casais em busca da "paz" se envolvem em brigas, discussões, "guerras" achando que um pode concertar o outro na marra, e enfim encontrar a tão sonhada felicidade e a paz consequentemente. Entretanto, o que temos visto, é mais sofrimento, um acaba por se afastar do outro e não resolve nada a guerra.

Enquanto uns buscam formosura, beleza, qualidades, a é verdade é que outros, tem é buscado somente "PAZ", viver em plena paz com alguém ao seu lado, pois perceba a diferença de estar ao lado de alguém que transmite paz e estar perto de alguém que só reclama, que só traz problema ou é o problema ! Pensou? então sem duvidas você concorda que é melhor estar ao lado de alguém que traz paz.

Geralmente o que tira a paz no relacionamento são as coisas tratadas como insignificantes; Uma falta de organização, a Bagunça do outro, a Novela, o Futebol, o Vídeo Game, as longas conversas com as amigas, com quem... conversa no Facebook, enfim, inúmeras situações, que a principio são pequenas, insignificantes até, porém nunca são resolvidas, sempre são deixadas de lado.

Mas o que eu quero que você entenda é justamente isso, as coisas pequenas, também causam a guerra, eliminam a paz cedo ou tarde... por insistirem em existir e serem tão ignoradas, até chegar no limite de alguém, e a pessoa perder o controle e enfim chegar a briga, a guerra em busca da paz.

Quando os problemas são grandes e não insignificantes como a mentira, o engano, a traição entre outros que já mexem com o caráter, enfim, devemos entender que essa guerra assim como os insignificantes, deve ser guerreada pela paz, não guerreada contra a outra pessoa, mas sim contra o problema que está entre vocês. Não se arme, não ataque a pessoa amada, chega de acusações, não cometa mais esse error, até porque você também comete erros e da margem para que a outra pessoa também lhe acuse. 

Portanto, o melhor caminho é a conversa, dialogar e buscar soluções, sem brigas, sem guerras, cada um expõe o problema seja Insignificante ou Grande, resolvam! Digam o que pensam, juntos devem resolver e não culpar um ao outro, pelo que fez ou deixou de fazer, lembre-se o problema é de vocês ! e não o outro... pois o que você fala do outro... ou para o outro.. só mostra o que está dentro de você.

Muitos não sabem, mas um dos segredos para se vencer uma guerra, é ter paz... quem não tem paz vive em guerra, pois ele mesmo a cria todos os dias, começa de dentro para fora... suas palavras são suas armas mais fatais, mais do que seus próprios pensamentos obscuros.

Mesma coisa serve para você solteiro, é bom aprender, pois se quando vem um problema hoje você logo se desespera, vive a reclamar, fica logo nervoso e descontrolado, assim fica difícil passar uma segurança para alguém... tão pouco atrair... pois você não transmite paz, e isso já são muitos pontos perdidos... cuidado.

Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
Mateus 5:9


by Nelsinho A. Quintanilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua palavra tem valor ?

  Porque, quando Deus fez a promessa a Abraão, como não tinha outro maior por quem jurasse, jurou por si mesmo, Hebreus 6:13 No passado como...