sexta-feira, 14 de novembro de 2014

5° Mandamento para a Felicidade.


Conhecerás o seu Valor e o Aumentarás.

Pare, pense e pergunte a si mesmo, você conhece o seu valor ?? Bom agora que já pensou, e respondeu que sim ou não, vamos ao mandamento de hoje, que pode mudar um pouco a sua visão sobre si mesmo.

Tem gente que vive em relacionamentos abusivos, com pessoas que a tratam muito mal, agride quando não fisicamente com palavras duras, são tratadas com desprezo, fica bem nítido que não existe importância dela na vida da outra pessoa, ela não é valorizada.

Mas porque insistir nesse tipo de relacionamento que parece não ter futuro? Ela insiste pois não conhece o seu proprio valor, percebe que quando recebemos criticas de alguém que não conhecemos, é muito fácil deixar pra lá, esquecer... enfim, apagar da memoria e do coração, agora quando recebemos duras criticas de quem gostamos, ou amamos, elas doem, formam até feridas que demoram a cicatrizar. Portanto, o mal tratamento de quem gostamos, influencia sim, diretamente em nossas vidas, podem causar além de uma tristeza, uma decepção, uma magoa, uma depressão. 

Então cuidado, analise bem, quem você deixa entrar em seus coração, e quem tem permanecido sem ao menos ter condições, pense em você mesmo, talvez esteja insistindo com pessoas que só lhe fazem mal, que não dão o valor que você tem, porque aceitar que elas paguem menos do valor real que você tem... Nada disso! Elas tem que fazer por merecer seu carinho, seu respeito, sua admiração, você vale muito para Deus, não fique se humilhando para um homem ou uma mulher, se existe humilhação, desvalorização, sinal que ele ou ela não te merece.

Deus um dia deu o filho d'Ele por você, e agora você não valoriza a sua vida, deixando que os outros façam do seu coração e dela, uma bagunça ?? Ta errado não acha ! Aprenda a aumentar esse valor, se arrume não para os outros elogiarem, mas sim para se sentir bem bonito(a), ande cheiroso(a), não esperando que alguém note, e sim para que você se sinta agradável, cuide de sua saúde, não em busca de elogios e sim para que sempre esteja bem... enfim, quanto mais cuidar do seu corpo, vai se sentir melhor com você mesmo e vai aumentar o seu valor.

Agora o segredo principal é, cuidar da sua alma, dar créditos Aqueles que sempre lhe fazem bem, e como pessoa principal é DEUS, Ame a Deus, faça a vontade de Deus, busque Agradar a Deus, e consequentemente Ele mostrará a você, quem de fato quer seu bem, quem de fato gosta de você e lhe valoriza tanto quanto Ele. Deus é o principal motivo de você se valorizar pois Ele te deu valor antes mesmo de você nascer ! Um preço muito Alto já foi pago na cruz do calvário. Portanto, não deixe ninguém mais te pisar, te humilhar, te dizer que você não vale nada, se afaste desse tipo de pessoa, e olhe melhor ao seu redor com certeza tem alguém, esperando só uma chance de lhe fazer feliz e dar o valor que você tem de fato.  

Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. 1 João 4:9
E toda vez que tristeza vier, diga; Eu tenho Valor para Deus.

Primeiro você descobre se tem se valorizado, depois passa a se valorizar a altura, se afastando daqueles que não lhe dão valor, que só lhe colocam para baixo, passa a olhar melhor a sua volta e analisar quem de fato lhe valoriza, entende seu valor, lembrar que Deus lhe valoriza, que você pode aumentar seu valor, se cuidando não só fisicamente, mas principalmente Espiritualmente buscando a Deus, e que através disso tudo... saberá entender o melhor para você, enxergará quem merece estar perto e quem nem era para estar em sua vida... pois Deus na direção mostrará tudo isso...  Valorize-se e aumente seu valor Já !

by Nelsinho A. Quintanilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua conduta é irrepreensível ?

  O qual confirmar a também até ao fim, para ser irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 coríntios 1;8  Significado de irrepr...