quinta-feira, 20 de novembro de 2014

6° Mandamento para a felicidade.



Respeitarás os Estágios do Amor.

Sabemos que o Amor tem seus estágios, conhecido popularmente por; inicio, meio e fim... Geralmente fim é esse que ouvimos falar em uma casamento, quando o Pastor ou Padre, enfim a Autoridade religiosa, declara; - até que a morte os separe.

Sabemos também que a natureza tem suas estações que são 4; Inverno, Primavera, Verão, Outono, a ordem certa ou errada não vai alterar o raciocínio... só quero que pense... imagina no Inverno rigoroso, você bem a vontade com roupa de verão, será que vai te fazer bem ? Isso vai da certo ? Imagino que não, quanto mais frio e menas roupas você usar... a chance de ficar doente ou até mesmo morrer, só aumentam. 
Aprendemos a respeitar as estações do ano, agora aprenderemos a respeitar os Estágios do Amor, sem pular etapas, para que não dê errado.

Primeiro Estágio é; conhecer e se deixar conhecer. É muito importante não ter medo de se deixar conhecer, ambos devem fazer isso... Hoje em dia as pessoas confundem muito as coisas, elas de tanto assistirem filmes e novelas, acham que a vida é um conto de fadas, acreditam demais no "Amor a primeira vista", que vai saber que é o cara certo assim que olhar, e estiver bem pertinho, a chamada PAIXÃO, pois o amor não é nada assim. 

O engano é tão grande que ela acaba por pular o Primeiro Estágio, logo se envolve... acontece o beijo... e dependendo do encantamento que ela acha que é amor... acontece até mesmo o sexo, e depois vem a ilusão será que vai ligar no dia seguinte ? foi bom pra você ? não vejo a hora de estar com ele(a) de novo... enfim, acreditou no amor, só que era apenas paixão, desejo, vontade... coisas que dão e passam ainda mais se forem saciadas no momento.

Entenda, Você não precisar usar os olhos ou esperar uma resposta do coração, para identificar as possibilidades do amor acontecer... Na verdade o primeiro estágio é, você utilizar a cabeça, buscar informações, conhecer a pessoa a fundo antes de se envolver até mesmo com um simples beijo... antes deve saber sobre o caráter da pessoa... identificar o tipo de personalidade, ter a certeza se é fiel a Deus, enfim, saber sobre passado, presente e o pensa para o futuro, se encaixa com os seus ideias. 

O Amor começa de cima para baixo, e não debaixo para cima como esse mundo tem ensinado na TV, o amor tem sido resumido a uma bom aparência, bons beijos, muito dinheiro e um bom sexo. Enfim, pulando ou ignorando os Estágios do Amor, na verdade não existe amor apenas interesses pessoais.

Segundo Estágio, após você conhecer a historia da pessoa, e deixar ela conhecer a sua, sem medos, sem traumas, conhecendo a família, enfim, prontos para o namoro, terceiro estágio, noivado e o quarto estágio casamento... aí sim vem o sexo tão esperado nos estágios anteriores. Certo que se a pessoa esperou... é sinal que lhe valorizou... e sem duvidas vai valer a pena, aí sim pode se dizer que está tudo certo e que vai dar certo ! Pois o sacrifício, prova que existe amor, e o tempo não foi perdido, um conheceu o outro muito bem antes de casar... evitaram muitas brigas, porque quando o relacionamento é só carne, e pouco dialogo não resiste as tempestades, afinal não se conhecem... apenas seus corpos quem se entendem bem.

E após respeitar os estágios, aí você pensa que acabou né ? Não ! Na verdade nunca acaba, para ser feliz no Amor, você deve continuar a entender, a buscar conhecer a pessoa amada, aprender a cada dia sobre tudo que ela gosta e não gosta... e a respeitar os estágios do Amor.

Quem faz dar certo ou errado é você, respeite os Estágios do Amor, assim como aprendeu a respeitas as 4 estações que a natureza tem.

by Nelsinho A. Quintanilho.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua conduta é irrepreensível ?

  O qual confirmar a também até ao fim, para ser irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 coríntios 1;8  Significado de irrepr...