domingo, 16 de novembro de 2014

Desculpite aguda: sintomas e cura


Desculpite é uma doença contagiosa que faz o doente dar desculpas para tudo na vida. Geralmente é causada pelo vírus “Naum eh meaculpalis”, encontrado na maioria da população.

A desculpite aguda é caracterizada por frequentes justificativas do doente sobre por que alguma coisa não deu ou não dará certo. Outros sintomas incluem negativismo, dificuldade de aceitar novos desafios, senso de impotência e resmungite (que pode virar Doença de Chatos).
O diagnóstico normalmente é feito via oral. O doente pode se autodiagnosticar. Basta notar se costuma falar frases como estas ou semelhantes:
  • Não tenho tempo
  • Eu até faria se não fosse por [...]
  • Eu não verifiquei
  • Pensei que estava tudo certo, mas [...]
  • Eu sou [jovem/velho/gordo/pobre/tímido ...] demais para isso
  • Não tenho ninguém para me ajudar
  • Não tenho [estudo/dinheiro/ânimo...] para isso
  • O problema é que [...]
  • Eu vou fazer, mas primeiro tenho que [checar meu Facebook/terminar de assistir meu seriado favorito/organizar minha vida/responder meus emails/postar um selfie/consultar meu psicólogo...]
O tratamento para a desculpite geralmente envolve tirar o traseiro da cadeira e tomar três colheres de atitude por hora enquanto estiver acordado. O doente deverá notar melhoras já no primeiro dia de tratamento e progressivamente a partir daí.
O vírus “Naum eh meaculpalis” não pode ser totalmente erradicado. Ele permanece dormente no sistema imunológico da pessoa esperando uma oportunidade para atacar novamente. Por isso é aconselhável que a pessoa evite contato com outras que estejam em estado reativo da doença.
 Colaborou: Bispo Renato Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paciência: até onde você tem?

  Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Hebreus 10:36 Quando a...