segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Deus te criou, mas será que já lhe formou... ?


Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.

Isaías 43:1

Essa palavra é muito forte, estava eu meditando nela, após uma pregação de um homem de Deus, bom você sabe que Jacó e Israel como diz na palavra a cima, está se referendo ao mesmo homem, antes se chamava Jacó e depois passou a se chamar Israel.

Qual é a grande revelação por de trás de uma palavra tão simples? Bom podemos analisar, que Jacó era um pecador, vivia na mentira, no pecado, enganou seu próprio pai por interesses financeiros, passou-se pelo seu próprio irmão, enfim, era apenas uma criatura de Deus, Deus o criou apenas... mas não era filho de Deus.

Entretanto um dia caiu sobre ele um arrependimento, ele quis mudar, foi sincero com Deus. Resultado, Deus o perdoou quando encontrou nele essa sinceridade, e mudou não só o ser dele, como também o seu nome, de Jacó a Israel. 

Jacó significava “aquele que segura pelo calcanhar” e para alguém segurar alguém pelo calcanhar é preciso estar atrás dele. Quem segura o outro pelo calcanhar não é o primeiro, mas o segundo. Quem segura alguém pelo calcanhar está por baixo e o outro por cima.

Quando Deus muda a história pessoal de alguém, tudo muda naquela vida, a começar por sua colocação na corrida da vida, veja: “E o SENHOR te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir.” (Deuteronômio 28:13).

O plano de Deus, não é que sejamos apenas criaturas, e sim filhos d'Ele, no caso, passamos a herdar suas coisas, a principal delas é o seu Caráter !! Uma vez que você tenha sido formado por Deus, tudo muda, sua forma de pensar, agir, enfim, até seu nome pode mudar como foi com Jacó, exemplo; Antes você era José um homem perdido no mundo, só vivia no pecado, sempre desagradando a Deus, hoje você se arrependeu busca viver em comunhão com Deus, abomina o pecado, largou tudo que fazia de errado, e passou a ser o Obreiro José, ou o Pastor José, ou o Bispo José, ou o Evangelista José, o Jovem de Deus José, enfim, você deixa de carregar apenas o seu nome, automaticamente Deus lhe dará outro, nem que seja no minimo o de Membro da igreja... mas você será chamado por outro nome uma vez que tenha essa comunhão, porque que nasce de Deus, quem se torna filho d'Ele, busca agrada-ló, servi-ló, dedicar a sua vida pra Ele.

E quando as lutas vem, você tem que lembrar sempre de quem te chamou... quem te criou... quem te formou... você não é mais o mesmo, e a sua vida não pode continuar sendo a mesma de sofrimento, então não temas, Deus está contigo, não tenha duvidas, não se esqueça dessas coisas que foram ditas no texto, pois se você um dia se arrependeu de verdade, sua entrega foi verdadeira, Ele jamais vai te abandonar, não tem como esquecer o sacrifício que você fez e tem feito de largar o pecado, esteja você passando pelas águas, ou pelo fogo,(problemas que vem, para te derrubar) Ele sempre estará contigo aonde você for ! Não temas !!!! Lembre-se você é de Deus !!

Quando de fato você é formado por Deus e não apenas criado, você entende fácil esse texto e não teme a nenhuma afronta, creio que isso só lhe lembrou de onde Deus lhe tirou e lhe encheu de mais forças ainda para guerrear ! 

by Nelsinho A. Quintanilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só não se incomoda a servir...

  Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. Marcos 10:45 O verdadeiro...