sábado, 1 de novembro de 2014

Jovens: Sem vontade de buscar a Deus


Até sabe que deveria, que é importante e que lhe irá fazer bem, mas simplesmente….. não tem vontade de o fazer!

Quantos não são os jovens que vivem esse drama. Até querem buscar a Deus, sabem que é o caminho certo mas… não acham interessante.
O que fazer?
Você quer a salvação, quer ser de Deus, mas como ter mais interesse nas coisas de Deus?
Normalmente o ser humano, quando não entende algo, não tem interesse de  tempo naquilo.
Por exemplo: Eu não entendia matemática até ao 8º ano, as aulas eram aborrecidas para mim e eu não tinha qualquer interesse em estudar aquilo. Até que tive uma professora que me acompanhou, esclareceu as minhas dúvidas e, com ela, a matemática começou a ficar interessante. Desde aí comecei a gostar muito de matemática, ao ponto de já na faculdade, eu levar exercícios de matemática para relaxar a minha mente de outras matérias que não gostava… rsrs.
Com Deus não foi diferente. Eu não tinha qualquer interesse em buscar a Deus, apesar de saber que seria o caminho certo para mim. Até que alguém que me ACOMPANHOU, me mostrou Deus de uma forma interessante. Mostrou Deus na sua própria vida. Aquele Deus que eu pensava que era uma religião começou a ser vivo e real para mim.
Comecei a ler a bíblia e cada vez que lia não eram mais histórias, eram exemplos de vida para mim. A bíblia deixou de ser um livro religioso e passou a ser o meu manual de vida.
Veja a importância de 2 pontos:
1º Ser acompanhada.
2º Buscar saber quem Ele é.
É muito importante para a sua vida com Deus ter esse acompanhamento, afinal Jesus não falava ou ensinava apenas, Ele Acompanhava os Seus discípulos. Falava, motivava, repreendia, direcionava e chamava a atenção para o que era importante.

Sílvia Alvarenga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao Vencedor

  Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Apocalipse 21:7  Vencer o que ? Vencer a si mesmo ( abrir...