terça-feira, 18 de novembro de 2014

Não importa o tamanho do problema, e sim o tamanho do seu Deus!


Quem mediu na concha da sua mão as águas, e tomou a medida dos céus aos palmos, e recolheu numa medida o pó da terra e pesou os montes com peso e os outeiros em balanças?
Quem guiou o Espírito do Senhor, ou como seu conselheiro o ensinou?
Com quem tomou ele conselho, que lhe desse entendimento, e lhe ensinasse o caminho do juízo, e lhe ensinasse conhecimento, e lhe mostrasse o caminho do entendimento?
Eis que as nações são consideradas por ele como a gota de um balde, e como o pó miúdo das balanças; eis que ele levanta as ilhas como a uma coisa pequeníssima.
Nem todo o Líbano basta para o fogo, nem os seus animais bastam para holocaustos.
Todas as nações são como nada perante ele; ele as considera menos do que nada e como uma coisa vã.
¶ A quem, pois, fareis semelhante a Deus, ou com que o comparareis?

Isaías 40:12-18

Chega de ficar engrandecendo o problema, a luta que você tem tentado vencer... o sucesso só acontece mediante aquilo que você crer, aquilo que está dentro de você, se você crer na vitoria, se você crer que Deus é Maior é obviou que vai vencer, agora se fica com medo de arriscar, tem medo de lutar, se acovarda fácil, qualquer susto já se desespera e desiste, então você está engrandecendo o problema, e diminuindo a Deus, aí fica impossível de vencer.

Leia e releia quantas vezes forem necessárias, esses versículos acima, poxa pare e pense, o tamanho desse Deus, pare e pense sua sabedoria, sua soberania, nós não somos nada perante a Ele, tão poucos nossos problemas, nossas lutas... se não vencemos, a culpa é exclusivamente nossa.

Quero deixar apenas essa reflexão para você, não importa o tamanho do problema e sim o tamanho do seu Deus, Afinal quem você tem Engradecido mais ? os problemas ou o Deus que diz crer ? Pois é muito fácil quando tudo vai bem louvar e engradecer a Deus, mas quando tudo vai mal, muitos não tem a mesma disposição, a mesma fé. Quem tem sido você diante de suas lutas ? Pense...

Nada se compara, nada é semelhante a grandeza de Deus, não deixe suas emoções te confundirem, viva pela fé e não pelo o que seus olhos veem e seu coração sente.

by Nelsinho A. Quintanilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas escolhas determinaram...

  Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.  Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me...