segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Um compromisso Eterno.


E farei com eles uma aliança eterna de não me desviar de fazer-lhes o bem; e porei o meu temor nos seus corações, para que nunca se apartem de mim. Jeremias 32:40

Quando uma pessoa se volta para Deus, se entrega de corpo, alma e espírito para Ele, ela passa a ter uma aliança. O que representa uma aliança ? Compromisso. Quando se tem um compromisso, um espera do outro, no minimo algo chamado fidelidade. 

Entretanto devemos lembrar que antes de qualquer compromisso, geralmente são feitas promessas, juras, votos, enfim, coisas que um dia, vai colocar a prova, se de fato a pessoa foi sincera, e que mostram o caráter se é bom ou ruim, se ela é fiel as suas palavras ou se apenas foi tudo por empolgação e desejo de conquista, podemos interpretar quando não há um comprimento das promessas como mal caráter.

E então uma aliança, rachada, até que se torne quebrada, pois só deve prometer o que se tem certeza que vai cumprir, isso faz parte de um bom caráter.

Que Deus é fiel todo mundo já sabe, já decoraram essas frase, porém e você tem sido fiel ao que promete a Ele ? A fidelidade a Deus como diz na palavra a cima do texto, está relacionada ao temor, se você faz um pacto com Deus, uma aliança de ser fiel a Ele, automaticamente Deus produz dentro de você um temor, um respeito e consideração ainda maior, pois quanto mais conhecemos e nos entregamos a Deus, maior passa a ser o temor, e como eu disse a cima, se existe um compromisso, antes dele promessas são feitas, até mesmo para conquistar o amor da outra pessoa... lembra o que prometeu para conquistar e ter mais e mais do Amor de Deus ??? (Pense)

Pensou aí né ? Lembra agora que com apenas um dose desse Amor, você ficou sem palavras, nas nuvens, tanto que logo quis ter uma aliança com Ele, logo quis o compromisso, pois estava sedento ? Então, se um dia você se questionar, em relação a Deus, onde está ? ou que parece que Ele não te ama mais... Deus lhe abandonou... Deus não olha para você... enfim... existe muitas pessoas que devido as lutas, questionam como se Deus tivesse mudado, não fosse mais o mesmo... 

Na verdade, foi você que mudou... lembra da aliança que você partiu quando pecou... quando desobedeceu... quando não cumpriu um voto... ou qualquer outra forma de falha... o difícil é a pessoa ser humilde a enxergar, que Deus continua sendo fiel, porém ela que perdeu o Temor... e quando se perde o temor a Deus, perdesse praticamente tudo... pois é o temor, que não nos permitir nos afastar-nos de Deus.

O temor é o principio de uma Aliança com Deus, mas também a falta do mesmo, é um indicio de um fim do relacionamento.  Deus é bom, está disposto a fazer o bem, então cuido do seu temor, para que Ele possa cumprir o que prometeu, se você não for fiel, não cobre a fidelidade de Deus, existe algo chamado justiça. e m qualquer relacionamento ambos devem fazer sua parte e não apenas um.

Deus não quer perder ninguém ao ponto de sua aliança conosco ser Eterna, Ele não quer uma aliança barata, simples... não Ele quer a mais cara, afinal o preço pago na cruz, foi muito alto, não desperdice a oportunidade, chega de só querer "ficar" com Deus, chega de só "namorar", chegou a hora de assumir um compromisso sério, para durar por toda a Eternidade. (Salvação).

by Nelsinho A. Quintanilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua conduta é irrepreensível ?

  O qual confirmar a também até ao fim, para ser irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 coríntios 1;8  Significado de irrepr...