sábado, 31 de janeiro de 2015

Amor fraco vs Amor forte - qual é o seu?


Não sei se você já desmaiou alguma vez ou se sentiu fisicamente sem forças. Eu já. Não foram boas experiências. Você fica fisicamente fraco, perde a visão, cai no chão… parece que vai morrer. Por quê? Porque a força saiu de você.

Assim como a energia física e os músculos são para o corpo, a força é para o amor. A força sustenta o amor, pois este não vive só de bons momentos. Para o amor prevalecer, ele precisa ser forte para vencer os maus momentos também. Se não for forte, não vai resistir. O amor precisa de força para ficar de pé.
Esse é o amor verdadeiro, não as imitações baratas que existem por aí. O amor fajuto não tem força, não aguenta na hora da crise. Desiste, foge para os braços de outro(a), se desespera.
Muita gente tem vivido um amor fraco, por isso não consegue resolver os problemas de dentro da relação nem se proteger dos de fora.
Um marido, recentemente nos contava como passou a trair sua mulher depois que fracassou nos negócios. Ele não foi forte para resistir os problemas emocionais resultantes de seu fracasso financeiro. E nessa fraqueza, buscando autoafirmação, sucumbiu diante de outra mulher, a qual engravidou dele também… A esposa, por sua vez, quase morreu de ódio e dor quando descobriu. Carregou uma mágoa mortal por quase três anos — até que conseguiu forças para perdoá-lo e juntos restauraram o casamento.
O amor não vive só de dias bons. Alguns dias você vai olhar para o seu cônjuge e sentir vontade de cantar uma linda canção de amor e lhe declarar poesias. Outros dias você vai sentir vontade de chorar, pegar a primeira coisa à sua frente e jogar nele(a) — e declarar o divórcio… Amor só de dias bons não existe.
Por isso o amor precisa ser forte, para os dias maus; para nessas horas você não falar tudo o que lhe vem à cabeça; para fazer a coisa certa em vez de entrar em pânico ou depressão.
A boa notícia é que força se desenvolve. Assim como seu corpo pode ficar mais forte e saudável com a devida alimentação e exercícios, seu amor também pode se fortalecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devemos Sempre Falar a Verdade?

  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é procedente do mal. Mateus 5:37 O(A) verdadeiro(a) servo(a) de D...